Cobrança: adiantamento do 13º de servidor, morte do servidor?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Daniel Martins, 21 de Março de 2018.

  1. Daniel Martins

    Daniel Martins Membro Pleno

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Uma cliente me procurou com o seguinte caso:

    A) O seu marido, servidor público federal, antes do falecimento, dirigiu-se ao Banco do Brasil e realizou um adiantamento do 13º salário;
    B) Acontece que meses depois ele faleceu;
    C) O banco está pressionando a senhora, a viúva, pelo dinheiro.
    D) O meu entendimento inicial é que ele, o Banco, deveria cobrar dito valor no inventário.

    Tenho encontrado muita discussão na internet sobre empréstimo consignado e falecimento do mutuário, mas em nenhum momento encontrei matéria específica sobre esse caso particular: adiantamento de 13º salário e falecimento posterior do servidor?

    Sou novo na advocacia, tenho menos de 5 meses.Algum colega mais antigo poderia me orientar sobre onde pesquisar sobre esse tema.Preciso de alguma pista para começar meus estudos.

    Desde já meus agradecimentos.
Tópicos Similares: Cobrança adiantamento
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de regresso ou ação de cobrança? 23 de Julho de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cartão de crédito cancelado, mas há cobrança de seguro 09 de Janeiro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de arbitramento de honorários advocatícios c/c ação de cobrança 19 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de arbitramento de honorários c/c ação de cobrança 02 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cobrança condominial 29 de Agosto de 2019