Cliente de má-fé

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por ChristianeM, 30 de Julho de 2014.

  1. ChristianeM

    ChristianeM Membro Pleno

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    Caros colegas, olhem o que me aconteceu e peço que digam o que fariam no meu lugar.

    Uma cliente me procurou para entrar com ação de aposentadoria rural, tendo em vista que o INSS negou por falta de comprovação.
    Entrei com a ação, a audiência está marcada para amanhã.
    A cliente, semana passada,quando avisada sobre a audiência, riu da cara da minha secretária e disse que já está aposentada, que procurou outra pessoa que a ajudou.
    Fiz a inicial,impugnei a contestação do INSS, acontece que eu falhei no contrato de honorários,coloquei que no caso de acordo também receberia 30%, mas não coloquei nada sobre a desistência.

    A audiência de instrução está marcada para amanhã,o que os senhores me aconselham neste caso?
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

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    Boa tarde doutora:
    Bem, diria que seria bom pedir á cliente que assinasse uma declaração de desistência da ação.
    A alegação seria algo como, "para não ter problemas com o pagamento da aposentadoria que já possui" .e "para evitar lhe sejam cobrados despesas processuais" .
    Entendo que se a cliente contratou uma profissional e depois desistiu do feito, deve arcar com a verba honorária integral.
    Claro é apenas uma opinião descompromissada - e possivelmente equivocada...

    www.goncalopg.wix.com/avaliador
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