Carta de Recebimento Cheque Sem Fundos

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Carla Risques, 20 de Julho de 2005.

  1. Carla Risques

    Carla Risques Visitante

    A questão é :
    Tenho um loja de auto peças e recebemos inúmeros cheques de terceiros (mecânicos/ pecistas) e fomos procurados por uma senhora que tem a microfilmagem de um cheque e este está nominal a minha loja. Como na data do cheque o mesmo não tinha fundos a devedora foi incluída no CCF do Banco Central do Brasil.
    A proposta dela é que eu emita uma carta de recebimento do cheque. O que ocorre é que eu não possuo a cartula pois recebi de terceiro, que eu e nem ela sabemos quem é, eu nego-me a fornecer tal documento. O qué é possível nesta situação uma vez que ela só se desnegativa no CCF mediante uma declaração minha ou a própria cartula ?
Tópicos Similares: Carta Recebimento
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Banco indeniza por demora em bloqueio de cartão 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Regras DUVIDA EXECUTAÇÃO DE CARTA DE CRÉDITO JUDICIAL 24 de Janeiro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cartão de crédito cancelado, mas há cobrança de seguro 09 de Janeiro de 2021
Direito de Família Carta precatória oitiva testemunha 30 de Setembro de 2020