Carta de crédito - Habilitação

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por faro, 16 de Novembro de 2016.

  1. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Nobres colegas,
    peço a ajuda de vocês mais uma vez.

    Tenho um crédito a ser habilitado junto a OI, que está em recuperação judicial. Já estou de posse da certidão de crédito. Como posso habilitar o crédito? A quantia é de 3 mil reais. Preciso pagar custas? Posso juntar aos autos eletronicamente, mesmo não sendo patrono de nenhuma das partes? Obrigado
  2. carolferlima

    carolferlima Membro Pleno

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Dr
    Dr, o Sr teve alguma solução a respeito dessa questão?
  3. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia Dra. Tive, sim. Ou melhor, ainda não terminou porque é um processo demorado. Depois de bater muito a cabeça e procurar muito, entendi o procedimento (já que aqui no Rio de Janeiro, Não é muita gente que entende sobre a questão). Como minha cartão de habilitação saiu após o edital com a lista e credores, tive que esperar ser publico um novo edital para saber se o nome da minha clinte estava lá. Estava na lista. A partir tive que preencher alguns dados na página deles (credor.oi.com.br) e esperar as orientações dele. No caso da minha cliente, estou apenas esperando eles entrarem em contato para o "acordo". Espero ter ajudado.
  4. DRA. PATRICIA SENNA

    DRA. PATRICIA SENNA Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Minas Gerais
    Bom dia Dr Faro.
    O sr. sabe me dizer onde acesso a lista de credores da oi porque estou com um problema semelhante ao do sr. e não sei onde buscar.
    Obrigada.
  5. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde, Dra. Acesse a página deles https://www.credor.oi.com.br/ . Lá tem a lista dos credores (edital). Se o nome da sua cliente não estiver nessa lista, a senhora terá que ficar atenta para o próximo edital. Aconselho a senhora ligar para a OI (o telefone está nessa página) e eles informam. É demorado. Leva tempo. Espero ter ajudado.
  6. DRA. PATRICIA SENNA

    DRA. PATRICIA SENNA Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Minas Gerais
    obrigada
Tópicos Similares: Carta crédito
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Regras DUVIDA EXECUTAÇÃO DE CARTA DE CRÉDITO JUDICIAL 24 de Janeiro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cartão de crédito cancelado, mas há cobrança de seguro 09 de Janeiro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Envio De Cartão De Crédito Sem Nenhum Pedido Do Consumidor. 09 de Abril de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dano Moral / Legitimidade Cartão De Crédito Dependente 09 de Janeiro de 2014