Carro Clonado

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Miuky, 21 de Novembro de 2009.

  1. Miuky

    Miuky Em análise

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Boa Noite!
    Havendo prova de clonagem de carro em outro estado como o RJ, e esgotados os meios administrativos como defesa prévia, recursos em segunda instância, fotos e vistoria junto ao Detran do estado de origem ( RS), o que mais poderia ser feito neste caso para o cancelamento das multas que continuam aborrecendo o proprietário?
    Cabe ação de indenização impetrado pelo proprietário ao Detran pela inércia da autoridade competente, ao ignorar tais provas?
  2. rafaeldemelo169

    rafaeldemelo169 Em análise

    Mensagens:
    15
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul

    Prezada Miuky,

    Atuei no órgão autuador do município de Porto Alegre e sou profundo conhecedor de tristes casos como o que relataste. Com propriedade, te afirmo que administrativamente não há meios para solucionar o teu problema. A fim de remediar tal situação, te aconselho a procurar a via judicial. O escritório no qual trabalho age nessas causas de trânsito, com êxito.

    Me contate para marcarmos uma hora.

    No meu perfil encontrarás meus dados.

    PAZ e BEM!
  3. DeFarias

    DeFarias Membro Pleno

    Mensagens:
    544
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Indenização não cabe. Mas é possível anular, na via judicial, os autos lavrados.


  4. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Ação Anulatória, sem embargos.
Tópicos Similares: Carro Clonado
Forum Título Dia
Direito Administrativo Possível Carro Clonado 12 de Fevereiro de 2010
Arquivos antigos CARRO CLONADO? E agora? 18 de Julho de 2005
Notícias e Jurisprudências Empresa indeniza por remoção de carro estacionado 22 de Maio de 2023
Modelos de Petições venda de carro alienado. Ação anulatória? 29 de Junho de 2017
Notícias e Jurisprudências DPVAT deve ser pago a família de ciclista que morreu após bater em carro parado 11 de Outubro de 2016