Cancelamento Indevido De Plano De Saúde

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Priscilla Massinni, 31 de Julho de 2013.

  1. Priscilla Massinni

    Priscilla Massinni Em análise

    Mensagens:
    1
    Caros colegas,

    Preciso de um modelo de ação para ingressar contra plano de saúde.
    O caso é o seguinte: plano de saúde cancelou o contrato de prestação de assistência médica alegando que o contratante estava devendo 2 meses de mensalidade, ocorre que não há débito algum. Eles ligaram cobrando e o contratante enviou os comprovantes via fax como foi requerido, mas eles não deram baixa e continuaram cobrando. Cancelaram o contrato em 31/05, mas enviaram boleto do mês de junho, que foi devidamente pago, e depois pararam de enviar os boletos. Quando o contratante ligou pra saber o porquê da falta de recebimento dos boletos, foi informado do cancelamento do contrato por inadimplência há um mês. Como devo proceder? Posso ingressar no Juizado? Alguém possui um modelo pra eu usar como base?
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Dra.
    "Cancelaram o contrato em 31/05, mas enviaram boleto do mês de junho"
    Ou seja, cancelaram e continuaram cobrando e recebendo?
    Me parece que pode ser no Juizado, sim.
    Veja a pagina inicial do site Fórum Jurídico, existe um excelente manual de petições, com 36 paginas.
    Com certeza, algum modelo poderá ser adaptado ao caso em questão.
    Mantenha-nos informados
Tópicos Similares: Cancelamento Indevido
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cancelamento indevido de plano de saúde 28 de Outubro de 2014
Notícias e Jurisprudências Passageiro será indenizado após cancelamento sucessivo de voos sem justificativa 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Passageiro será indenizado após cancelamento sucessivo de voos sem justificativa 13 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Hospital tem de indenizar paciente pelo cancelamento de uma cirurgia na data marcada 27 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cancelamento de Penhora 13 de Julho de 2017