Boletim de Ocorrencia

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Visitante_Cristina, 04 de Maio de 2005.

  1. Visitante_Cristina

    Visitante_Cristina Visitante

    Bom dia!!

    Gostaria de um parecer sobre este assunto. No dia 28/03 fiz um BO contra meu ex marido devido as varias perseguições que vem ocorrendo contra minha pessoa e tambem contra a nossa filha, pois ele a intimida o tempo todo. A advogada me acompanhou no BO e me disse que tinha que esperar para poder entrar com representação. Então ontem liguei para saber como esta esta representação e foi me informado que estava aguardando o delegado que ficou responsavel pelo BO chama-la para que ele possa fazer esta representação. Neste caso demora tanto assim?? Fico na duvida devido ao fato do ex marido ser uma pessoa de certa influencia na cidade e desta forma o BO ficar engavetado até prescrever. Qua a opnião dos prezados doutores (as)? Aguardo um retorno sobre como eu devo proceder nesta situação.

    Um abraço
    Cristina
  2. CARA CONSULENTE,

    A RESPEITO DO SEU PEDIDO DEVO INFORMÁ-LA QUE:

    SUPONHO QUE, A SENHORA ESTEJA SENDO VÍTIMA DE AMEAÇAS POR PARTE DO SEU EX-MARIDO, SENDO ASSIM:
    DEVERÁ, A SENHORA, CONSTITUIR UM ADVOGADO, PARA QUE ESTE OFEREÇA A "QUEIXA CRIME" DIRETAMENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO, INDEPENDENTE DA OCORRÊNCIA POLICIAL... PORÉM, ESTA QUEIXA CRIME, DEVERÁ SER ACOMPANHADA DO ROL DE TESTEMUNHAS E OUTRAS PROVAS PARA COMPROVAR AS AMEAÇAS QUE A SENHORA OU SUA FILHA VEM SOFRENDO; DEVERÁ CONTER NESTA "PETIÇÃO", TODOS OS ELEMENTOS DE PROVA PARA (RESUMO DO QUE VEM OCORRENDO) PARA QUE O PROMOTOR POSSA, COM TAIS DADOS, OFERECER A DENÚNCIA, CONTRA A PESSOA QUE ESTEJA INFRINGINDO A LEI E PROVOCANDO-LHE ESTE TERRÍVEL MAL ESTAR.
    QUANTO AO BOLETIM DE OCORRÊNCIA É, MERAMENTE, PARA SE APURAR NA ESFERA POLICIAL A " NOTICIA CRIME", AO PASSO QUE, SE A SENHORA, TENDO, OS DADOS SUFICIENTES, PARA O OFERECIMENTO DA "QUEIXA CRIME" DEVERÁ FAZÊ-LO POR VIA JUDICIAL, DIRETAMENTE!

    ESPERO TER RESPONDIDO O SEU QUESTIONAMENTO.

    DR. ELIAS DE OLIVEIRA
    ADVOGADO CRIMINALISTA
  3. On Line

    On Line Membro Pleno

    Mensagens:
    127
    Estado:
    Santa Catarina
    A representacao, a qual refere-se a visitante Cistina, trata-se de manifestacao de vontade do ofendido ou de seu representante legal, exigida para os crimes de acao penal publica condicionada. O crime em discussao seguira o rito sumarissimo, de competencia do Juizado Especial Criminal, por ser considerado de menor potencial ofensivo. Como nao existe inquerito policial para crimes desta natureza, o delegado estara encaminhando ao Forum "Termo Circunstanciado", para abertura do referido procedimento judicial. Lamento pela demora, realmente este eh um mal presente.
    Boa Sorte.
Tópicos Similares: Boletim Ocorrencia
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Boletim De Ocorrencia E Posterior Publicação Em Veículo De Imprensa Local 02 de Abril de 2012
Direito Penal e Processo Penal Boletim De Ocorrência é Público? 12 de Fevereiro de 2009
Arquivos antigos BOLETIM DE OCORRÊNCIA 14 de Agosto de 2008
Arquivos antigos BOLETIM DE OCORRÊNCIA 07 de Abril de 2005
Arquivos antigos Boletim de Ocorrência é representaçao??? 29 de Março de 2005