Batida de carro

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Leonardo/BH-MG, 22 de Agosto de 2006.

  1. Leonardo/BH-MG

    Leonardo/BH-MG Visitante

    Há duas semanas um jovem de 22 anos de idade bateu na traseira do meu carro, que por sinal é zero km, o qual busquei na concessionária há apenas 1 mês. No momento do acidente ele se prontificou a pagar o conserto e então fizemos um BO. Os danos aparentes são leves mas o parachoque traseiro quebrou. Nas concessionárias em que fui fazer orçamento fui informado que serviço autorizado não recupera a peça, que deve ser trocada, o que elevou o valor do conserto. Ao informá-lo do valor, o mesmo falou que não pagará o informado por não estar trabalhando e não ter dinheiro, apesar de fazer curso superior. Pretendo intentar uma ação no Juizado Especial para obrigá-lo a aceitar que o serviço seja feito em uma concessionária autorizada. Qual a minha chance de sucesso? Posso coobrigar o pai dele pelo pagamento, visto o carro dele estar no nome do pai? Desde já agradeço a ajuda de todos!

    Leonardo.
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá Leonardo.

    Sua chance de sucesso é grande, tendo em vista que foi elaborado Boletim de Ocorrência, onde presumo que ele reconheceu a culpa.

    Você pode coobrigar o pai dele ao ressarcimento, tendo em vista que o proprietário do veículo é o principal responsável pelos prejuízos, eis que consentiu em ceder o veículo ao filho.



    Abraços,
  3. Alexandro Tommy

    Alexandro Tommy Visitante

    Meu caso se enquadra no mesmo que o dele. Porém eu quem causei o acidente.
    Mas nao foi feito o B.O. a menina quem dirigia o carro é filha do proprietário.
    Este quer me cobrar R$200,00 para pintar as duas portas laterais que foram arranhadas.
    Ele pode me obrigar ??
  4. Malka

    Malka Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Meu caso é paracido com o de cima. Estava saindo de um local dando ré, quando um carro parou atras de mim e eu não vi a tempo e acabei batendo nele. na hora não ficou claro quem foi o culpado e apenas trocamos telefone e falamos que depois resolveriamos, pois era fim de semana e não foi feito BO. Dias depois a pessoa me liga querendo me cobrar o conserto do do carro dela, ai eu disse que nesse caso não teve culpado e que o justo era cada um ficar com seu prejuizo, ai ela disse que ia atras de seus direitos e que ia fazer um BO.
    Ela pode me obrigar a pagar o conserto dela?
    O que eu posso fazer para reverter a situação?
Tópicos Similares: Batida carro
Forum Título Dia
Arquivos antigos batida carro e pagamento dos danos 21 de Maio de 2007
Arquivos antigos Batida de carro 30 de Março de 2007
Arquivos antigos Batida de Carro 29 de Agosto de 2006
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Cautelar Preparatória De Ação Indenizatória - Batida De Veículo 30 de Maio de 2012
Direito Penal e Processo Penal Duvida Sobre Batidas Policiais.. 11 de Dezembro de 2008