Averbação De Certidão De Casamento Decorrente De Divorcio Em Cartório

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por nat_cord@yahoo.com.br, 27 de Janeiro de 2012.

  1. nat_cord@yahoo.com.br

    nat_cord@yahoo.com.br Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Pernambuco
    caríssimos, é um caso de surgiu no meu escritório e que busco junto a vcs e seus conhecimentos uma solução. Meus cleinets são daqui de PE e moram aqui. Querem e vão se divorciar em cartório.Só que eles se casaram no MT e hj não tem ninguém nem previsão de voltar aquele estado.Então pergunto, como posso averbar a certidão, pois plenamente, só assim se consolida o divórcio.Há algum meio judicial ou extrajudicial para se averbar esta ceridão sem que eles sejam obrigados a ir no MT?
  2. Vera Anastacio

    Vera Anastacio ADVOGADA

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    NCordeiro.

    Sempre que faço ação de divórcio e o cartório de registro civil fica em outra Cidade ou Estado, entro em contato com o Ofício Civil por telefone, verifico o valor dos serviços e o endereço correto, envio a averbação por correio, com AR ou SEDEX, e faço o depósito na conta corrente indicada pelo cartório, para as despesas de postagem e para a 2a via atualizada da certidão com a respectiva averbação. É bem simples.

    Vera.Anastácio
  3. claysilsantos

    claysilsantos Em análise

    Mensagens:
    14
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    NCordeiro,


    Outra possibilidade é as partes constituírem um procurador no Estado onde elas casaram e este proceder a averbação.


    Att,


    Clayton Santos.
Tópicos Similares: Averbação Certidão
Forum Título Dia
Direito de Família Curatela obtida Averbação automática ou não? 08 de Janeiro de 2021
Direito de Família Averbação de escritura de dissolução de união estável 05 de Dezembro de 2019
Artigos Jurídicos Diferença entre registro e averbação 09 de Fevereiro de 2017
Direito Previdenciário Averbação de período rural 15 de Janeiro de 2016
Notícias e Jurisprudências TJGO Nega Pedido de Registro de Imóvel Sem a Averbação da Reserva Legal 16 de Agosto de 2015