Audiência Jec- Pessoa Jurídica

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por rafa_pinheiral, 14 de Agosto de 2012.

  1. rafa_pinheiral

    rafa_pinheiral Membro Pleno

    Mensagens:
    59
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Piauí
    Prezados,

    Alguém pode me tirar uma dúvida meio boba?

    É o seguinte. Vou advogar para uma empresa, ré em uma ação, e terá uma audiência de conciliação.

    A procuração e os atos constitutivos da empresa devem ter firma reconhecida ou serem autenticados?

    Outra coisa, os atos constitutivos seriam apenas o contrato social ou estatuto da empresa, certo? Haveria outra coisa mais?

    Perdão pela dúvida boba, mas é que acabei de me formar e não tenho conhecimento prático ainda.

    Desde já agradeço a compreensão e ajuda.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Não há necessidade de reconhecer a firma na Procuração Ad Judicia.
    Os atos constitutivos são o Contrato Social e ultima alteração, até para aferir se o outorgante da procuração dispõe de poderes para tal.
    Se for uma S/A, o Estatuto e a ultima assembléia.
    O próprio advogado pode autenticar, sob sua responsabilidades, os atos constitutivos.
    Ou pode escolher a autenticação cartorária, se assim entender.

    Bos sorte!
  3. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Complementando a resposta acima, não esquecer de levar preposto com a devida carta de preposição, o preposto não precisa ser funcionário da empresa.
  4. faro

    faro Membro Pleno

    Mensagens:
    395
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro