Audiência Inaugural Na Vara Do Trabalho - Conciliatória

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Letícia, 09 de Agosto de 2011.

  1. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Caros colegas!


    Estou começando a militar na área trabalhista e gostaria de saber se os colegas poderiam me dar umas dicas de como proceder na audiência inaugural trabalhista, que será só tentativa de conciliação. A minha questão encontra-se abaixo, em negrito.


    O caso, que me foi substabelecido só para a audiência de conciliação, versa sobre o seguinte:


    Uma moça (que também é advogada) trabalhava numa financiadora. Ela abriu um escritório de advocacia com uma colega. A placa do estabelecimento constava o nome das duas. Todavia, os trabalhos eram realizados de forma apartada, não dividindo quaisquer honorários. Como a moça trabalhava 8h na financeira, ela costumava atender somente casos que vinham da assistência judiciária, com hora marcada fora do horário de serviço que prestava na financeira, aumentando, dessa forma, seus rendimentos.
    Trabalhando na financeira, encontrou-se com um antigo funcionário da mesma, o qual lhe participou que queria ingressar com reclamação trabalhista contra esta e perguntou se a moça poderia lhe indicar um bom advogado. A moça indicou a colega que, por sua vez, aceitou o mandato. Tanto a procuração quanto o contrato de honorários para este serviço foi feito somente em nome dessa colega.
    Mais tarde, a moça foi despedida por justa causa, pois na visão de seus empregadores a mesma realizou ato de concorrência à empresa para a qual trabalhava (art. 482, "c") e lhe disseram que foi tirada uma foto da placa do escritório de advocacia e nela constava seu nome junto da procuradora do antigo empregado que ingressou com a ação trabalhista.