Ar Escritorio de Cobranças e Virtua Publicidade

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Alexandra Izidio, 05 de Setembro de 2006.

  1. Alexandra Izidio

    Alexandra Izidio Visitante

    Campinas, 05 de Setembro de 2006

    Estou, como representante legal das empresas AR Escritório de cobrança e Nacional Virtua Publicidade, entrando neste site para esclarecer alguns maldosos e
    difamáveis comentários acêrca as empresas retro referidas e gostaria de ALERTA-LOS sobre a possibilidade de configurações de crime de calúnia e difamação contra aquelas empresas e, principalmente, contra os nome que ali aparecem pois, nossas empresas e nós como representantes das mesmas, não podemos ser confundidos com empresas fantasmas e estelionatários que atuam nesse ramo de publicidade, as empresas em questão são idôneas possuem endereço fixo e registro junto a receita federal.
    Portanto, tal qual está a ocorrer com o ORKUT, este site bem com as pessoas que neles fazem JOCOSOS, INVERIDICOS E DIFAMATÓRIOS COMENTÁRIOS, estão sejeitos a um processo crime por difamação e calúnia já que, ainda que o tom de comentários, é certo que tais comantários realizados em site de dominio público estão a ensejar prejuízo de grande monta à nossas empresas e, pior: ESTÁ A ENSEJAR GRAVE DANO MORAL , PASSÍVEL DA INDENIZAÇÃO CORRESPONDENTE .
    OBS: gostaria que os administradores assim como os usuário deste site tomassem ciência que no tópico de debate jurídico ANUNCEL, AR COBRANÇAS E VIRTUA PUBLICIDADE, esta incluso indevidamente reclamações em nomes de outras empresas que se confundem com as acima citadas.
    Certa que serei prontamente atendida e me colocando à disposição pelo e-mail: arcobraca@anuncel.com.br para toda e qualquer esclarecimento, cordialmente.
    Alexandra Izidio.
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Não crie mensagens idênticas. Uma delas será imediatamente apagada, conforme preceitua as regras no topo da página.

    Tomo ciência como administrador do site.

    Vossa Senhoria alega que os usuários do site que fazem comentários em relação a AR Cobrança e Virtua Publicidade podem sofrer processo por calúnia e difamação, além de dano moral, tendo em vista que essas empresas que patrocina são idôneas, e estão sendo injustiçadas.

    A calúnia somente é punível se o fato não é verdadeiro, eis que admite a exceção da verdade. A difamação somente tem lugar se as ofensas são gratuitas e fogem à esfera de simples relatação de fatos que ocorreram.

    Assim, o que os usuários fazem é relatar suas experiências pessoais no trato com referidas empresas, as quais quer parecer que não foram nada agradáveis.

    Conforme Vossa Senhoria admite, este site não é o único a conter relatos de problemas com referidas empresas. É citado que até comunidades do Orkut reclamam da empresa.

    Assim, os reclamos contra as empresas AR Cobrança e Virtua Publicidade são generalizados, e vem de várias fontes e locais, de maneira que e é difícil crer que não tenham uma ponta sequer de fundamento.

    Diante disso, cumpre dizer que é livre a qualquer cidadão expor suas relações com empresas que não respeitam os ditames do Código do Consumidor. Todos têm o direito de reclamar, de tornar pública uma situação em que foram prejudicados na condição de consumidores.

    A Constituição sacramenta a liberdade de opinião e pensamento.

    Assim, apesar de respeitar a sua condição de Advogada das empresas AR Cobrança e Virtua Publicidade, não podemos concordar com a forma com que pretende defendê-las neste site.

    Ora, entre em contato com os usuários, busque uma solução, tente uma composição, um acordo. Fazer ameaças só faz com que os usuários tenham uma opinião ainda pior destas empresas.
  3. SLSantos

    SLSantos Em análise

    Mensagens:
    35
    Estado:
    Santa Catarina
    A pessoa jurídica não pode ser sujeito passivo no crime de difamação, prevista no código penal, tendo em vista tratar-se de crime contra a hora. “Honra indica a própria dignidade de uma pessoa, que vive com honestidade, pautando seu modo de vida nos ditames da moral” [De Plácido e Silva, 2005, p. 687-688], a pessoa jurídica não tem sentimentos, muito menos de dignidade, pois é fruto da ficção humana, é uma fictio júris.
    Jurisprudências aplicáveis, Revista trimestral de jurisprudência, vol 32/7 e 94/589.
  4. Naline

    Naline Visitante

    ESCLARECIMENTO


    Nao cabe a referida açao por calunia e difamaçao,e outros.

    Pois muitos que aqui deicharao seus dezabafos referente a referida empreza citada,citada pelos clientes,que de alguma forma forao incomodados.e que nao vierao aqui para defamar,simplismente fica esclarecido,de tudo que li a respeito,que as pessoas encontrarao pelo saite de busca,pelo nome,e encontrarao,o primeiro topico,aqui por um cliente em dezabafo,empreza Megtal.

    e ai vierao outros,e todos buscarao de alguma forma,esclarecer que ainda existe justiça no nosso pais,por mais branda que ela seja,e demonstrarao que é preciso
    respeitar o codigo do consumidor.

    Como foi dito,no topico acima,tentar ameaçar,constranger,só pioraria o conceito da empreza acima citada,pois o consumidor,ele melhor do que ninguem,tem direito aos reclamos,e a justiça,e a lei.

    Todos os fatos debatidos aqui,tem fundamento sim,nao se pode constranger,ameaçar e nem tentar calar os direitos de todos,que de alguma forma se sentiu prejudicado,nem mesmo os meus direitos como cidada.

    É inacreditável,cabe compreender,que me sinto melhor por ter participado do debate e que nao tenho medo de nenhum processo por calunia e defamaçao

    Por essa razao,venho esclarecer,que ameaçar,tentar constranger,pedir o silencio,por meio do topico acima citado,pela referida defeza da empreza,nao me faz sentir,nenhum constrangimento,pois so se cala diante de tantos fundamentos,deichado aqui,aquele que nao acredita em Deus,pois por mais que nossa lei brasileira,ainda deiche brechas,seja lenta,ainda se consegue fazer justiça,a aqueles que dela precisa,para entender ,que é preciso ,respeitar as pessoas,que como foi dito aqui,muitas em horario de trabalho,correndo atras do seu pao de cada dia,e ainda ter que se submeter,a ligaçoes como essas,que foi esclarecido nos topicos peos clientes que aqui deicharao seus relatos.
  5. Naline

    Naline Visitante

    Encerrando o topico acima,quero em meu desabafo dizer,tambem me senti prejudicada pela empreza acima citada,me senti constrangida,e tambem tenho o direito de colocar meus reclamos e esclareceminto sobre.

    quero agradecer ao forum,pelo espaço,de eu poder tambem,me colocar

    obrigado
Tópicos Similares: Escritorio Cobranças
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Resort sem escritorio no Brasil 21 de Agosto de 2018
Classificados Jurídicos Oportunidade- Balneário Camboriú/SC - Abertura de Escritório de Advocacia e Associados 21 de Outubro de 2017
Empreendedorismo na Advocacia Sócio não faz nada no escritório. 14 de Março de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor abertura escritório 16 de Setembro de 2016
Empreendedorismo na Advocacia Estratégias para a produtividade de um escritório e a terceirização dos cálculos 03 de Dezembro de 2015