Aposentadoria Por Atividade Especial

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por FMunhoz, 11 de Março de 2014.

  1. FMunhoz

    FMunhoz Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom tarde nobres colegas!!

    Há um cliente querendo se aposentar por tempo especial trabalhado.

    Exemplifico: X, do sexo masculino, trabalhou 25 anos sob grau de insalubridade leve, sendo que nesse caso é aplicado o multiplicador 1.4. Faz-se a conversão e se obterá os 35 anos, necessários, para aposentar-se por tempo de contribuição. É possível essa conversão, confere?

    No entanto, sou advogado iniciante, e jamais ajuizei causas previdenciárias. Dito isso, gostaria de pedir, humildemente aos nobres colegas, que, se possível, encaminhem para meu e-mail um moledo do respectivo caso, pois necessito me guiar, até mesmo para não deixar de realizar todos os pedidos necessários.

    Meu e-mail é: fabianomunhozp@hotmail.com

    Conto, desde já, com a ajuda dos colegas,

    Cordialmente,

    Fabiano 
  2. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde, caso seu cliente trabalhou 25 anos em atividade especial, não é caso de conversão de tempo, mas sim de requerer a aposentadoria especial, que é muito mais vantajosa.
    Normalmente, administrativamente não há êxito, sendo necessário o ingresso ao judiciário após o conhecimento do indeferimento administrativo.
Tópicos Similares: Aposentadoria Por
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Aposentadoria por incapacidade 07 de Outubro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Empréstimos consignados e aposentadoria por invalidez 28 de Novembro de 2021
Direito Previdenciário Recebe BPC mas cumpria os requisitos para aposentadoria por idade. 20 de Fevereiro de 2020
Direito Previdenciário DIFERENÇAS ENTRE AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 27 de Setembro de 2019
Direito Previdenciário CESSAÇÃO DE APOSENTADORIA POR INVALIDEZ 03 de Setembro de 2018