Aos colegas de SP - como comprovar que protocolei oficio no SCPC

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por drmoraes, 17 de Julho de 2014.

1. drmoraes

drmoraes Advogado

Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite a todos,

Sou advogado do RJ, e estou com uma ação via processo eletrônico no TJSP para um parente.

É uma ação de negativação, a tutela foi deferida e foi disponibilizado no sistema o ofício para levar ao SCPC para retirar a negativação.

Pedi para uma pessoa protocolar pra mim, ela protocolou o ofício e me enviou por email um papel mais ou menos assim:

Resposta da pesquisa

SÃO PAULO 10/07/2014 15:15
    SCPC - BOA VISTA SERVIÇOS S/A
    UNIDADE DE NEGOCIOS DE PESSOA FISICA
    MOVIMENTO DE APOIO AO CONSUMIDOR

PROTOCOLO: 456987XXX

NOME: (AUTOR)
    CPF: XXXXXXX
    TIPO DE DOCUMENTO:
    OFÍCIO JUDICIAL
    PORTADOR: XXX

Juntei esse doc. no processo, o Juiz não aceitou como prova de que eu protocolei o ofício no SCPC.

A pessoa que protocolou diz que é só isso mesmo. Eu estou aqui no RJ, não sei como é em SP. Aqui no RJ o próprio TJ é que envia o ofício pro SCPC, o advogado não faz nada.

Então fiquei com essa situação: o Juiz quer que eu comprove que protocolei o ofício, sendo que eu já peticionei com esse documento acima e ele não aceitou. A pessoa que protocolou disse que me deu tudo que tinha que dar.

Algum advogado de SP pode me ajudar? É só esse doc. acima mesmo, faltou alguma coisa? Será que é porque eu só coloquei esse doc, e ele quer esse doc mais o ofício?

O SCPC tinha que ter carimbado a minha via do ofício?

Obrigado desde já,
  2. Milton Levy de Souza

Milton Levy de Souza Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Dr.drmoraes;

Doutor, porque não tentar o senhor fazer o ofício, juntando o protocolo, e remeter tudo via correio eletrônico/

manifestações serão bem aceitas;
  3. drmoraes

drmoraes Advogado

Estado:
    Rio de Janeiro
    Doutor, agradeço a resposta, ótima idéia

Mas devo ao mesmo tempo esclarecer que não passou de coisa de novato assustado. Não aconteceu nada de mais, apenas esclareci a situação ao Juízo e foi determinado que aguardasse a resposta do SCPC.

Novato como eu se assusta a toa, e quando atua em estado diferente do seu então.. rs

Mas muito obrigado, se surgir uma situação dessa vou usar sua solução
  4. Lekkerding

Lekkerding A lot of love, a lot of blood.

Estado:
    São Paulo
    Atrasada, mas enfim.
    Os juízes do TJSP não aceitam somente o canhoto fornecido pelo SCPC (Boa Vista Serviços). Ele precisa estar acompanhado da decisão judicial, e com rubrica do funcionário que atendeu.
    O SCPC responde os ofícios rápido - cerca de 15 dias para enviar resposta ao juízo informando cumprimento da decisão.
Tópicos Similares: Aos colegas
Forum Título Dia
Regras Ajuda aos colegas 27 de Agosto de 2008
Direito de Família Divórcio Consensual com doação de imóvel aos filhos 12 de Agosto de 2016
Direito Previdenciário INICIAL PARA CONCESSÃO DE LOAS A IDOSO COM 60 ANOS E NÃO AOS 65 ANOS. 13 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Impugnação aos embargos monitórios 04 de Maio de 2016
Notícias e Jurisprudências Tribunal Desconstitui Penhora de Imóvel de Propriedade dos Irmãos do Executado 16 de Agosto de 2015

Compartilhe esta Página