Aos colegas de SP - como comprovar que protocolei oficio no SCPC

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por drmoraes, 17 de Julho de 2014.

1. drmoraes

drmoraes Advogado

Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite a todos,

Sou advogado do RJ, e estou com uma ação via processo eletrônico no TJSP para um parente.

É uma ação de negativação, a tutela foi deferida e foi disponibilizado no sistema o ofício para levar ao SCPC para retirar a negativação.

Pedi para uma pessoa protocolar pra mim, ela protocolou o ofício e me enviou por email um papel mais ou menos assim:

Resposta da pesquisa

SÃO PAULO 10/07/2014 15:15
    SCPC - BOA VISTA SERVIÇOS S/A
    UNIDADE DE NEGOCIOS DE PESSOA FISICA
    MOVIMENTO DE APOIO AO CONSUMIDOR

PROTOCOLO: 456987XXX

NOME: (AUTOR)
    CPF: XXXXXXX
    TIPO DE DOCUMENTO:
    OFÍCIO JUDICIAL
    PORTADOR: XXX

Juntei esse doc. no processo, o Juiz não aceitou como prova de que eu protocolei o ofício no SCPC.

A pessoa que protocolou diz que é só isso mesmo. Eu estou aqui no RJ, não sei como é em SP. Aqui no RJ o próprio TJ é que envia o ofício pro SCPC, o advogado não faz nada.

Então fiquei com essa situação: o Juiz quer que eu comprove que protocolei o ofício, sendo que eu já peticionei com esse documento acima e ele não aceitou. A pessoa que protocolou disse que me deu tudo que tinha que dar.

Algum advogado de SP pode me ajudar? É só esse doc. acima mesmo, faltou alguma coisa? Será que é porque eu só coloquei esse doc, e ele quer esse doc mais o ofício?

O SCPC tinha que ter carimbado a minha via do ofício?

Obrigado desde já,
  2. Milton Levy de Souza

Milton Levy de Souza Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Dr.drmoraes;

Doutor, porque não tentar o senhor fazer o ofício, juntando o protocolo, e remeter tudo via correio eletrônico/

manifestações serão bem aceitas;
  3. drmoraes

drmoraes Advogado

Estado:
    Rio de Janeiro
    Doutor, agradeço a resposta, ótima idéia