Amigo Secreto

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Eliana Leão, 13 de Novembro de 2012.

  1. Eliana Leão

    Eliana Leão Membro Pleno

    Mensagens:
    208
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Caros colegas, o fim de ano está chegando e com ele a alegria, o balanço, a troca de presentes, e tudo mais..

    Quero lançar aqui do Forum a ideia do amigo secreto, com a participação de todos os membros. Seria troca de mensagens de incentivo, bem querer, paz e tudo de bom que desejamos para nós mesmos. Me digam o que acham da ideia.

    Abraços a todos
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Acho bastante interessante, afinal nosso relacionamento no decorrer de todo o ano é, senão de amizade, ao menos de cordialidade.
    Nada melhor que expressarmos nossos carinho e agradecimentos.
    Vamos aguardar o posicionamento de nosso moderador...

    Abraços.
  3. pjstramosk

    pjstramosk Membro Pleno

    Mensagens:
    347
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Mesmo considerando o meu recente cadastro neste Fórum, acho a ideia muito interessante.

    Eu participarei, com certeza!
  4. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Idéia interessante, podem contar comigo!
  5. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Excelente ideia!

    Se não podemos trocar presentes materiais, pela limitação que a internet nos impõe, podemos trocar mensagens de incentivo, que muitas vezes são melhores ainda!

    Começo com uma de Rui Barbosa que serve para todos aqui:


    Rui Barbosa
    "[...] nós juristas, nós os advogados, não somos os instrumentos mercenários dos interesses das partes. Temos uma alta magistratura, tão elevada quanto aos que vestem as togas, presidindo os tribunais; somos os auxiliares naturais e legais da justiça; e, pela minha parte, sempre que diante de mim se levanta uma consulta, se formula um caso jurídico, eu o encaro sempre como se fosse um magistrado a quem se propusesse resolver o direito litigiado entre partes. Por isso, não corro da responsabilidade senão quando a minha consciência a repele".

  6. asousajus

    asousajus Membro Pleno

    Mensagens:
    67
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Com certeza podem contar comigo!
  7. VFQ

    VFQ Em análise

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Gostei da iniciativa!
    Postarei também mensagens de felicitações e incentivo.
  8. Otreblig

    Otreblig Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Fraternidade é a base do nosso fórum. A cada tópico respondido um simples obrigado nos move a seguir ajudando, da mesma forma o agradecimento a um colega que nos ajudou.
    Se eu puder ajudar nesta ideia farei com prazer. Grande abraço!
  9. Alexandre Ricardo

    Alexandre Ricardo Em análise

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Muito boa iniciativa... um bom momento para estreitarmos os laços em nossa caminhada que é tantas vezes tão individualista.


  10. isaiascruz

    isaiascruz Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Alagoas
    Olá, caro colega, boa tarde!

    Achei sua idéia sensacional, realmente seria fundamental neste final de ano haver um pouco de descontração, além da oportunidade de poder prestigiar nossos colegas. Eu não Advogado, sou estudante do Ensino Médio, mas já tenho como convicção a carreira jurídica, e me sinto no dever de está por dentro dessa atmósfera com todos vocês.

    Em minha modesta opinião, achei muito interessante, e estou dentro!
Tópicos Similares: Amigo Secreto
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Urgente amigos Assunto: Tutela Antecipada.. 17 de Junho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Amigo ISS 11 de Fevereiro de 2018
Direito Previdenciário Amigos, necessito urgênte modelo de Incidente para a TNU referente a Desaposentação 26 de Novembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Consórcio Entre Amigos 04 de Maio de 2010
Direito Penal e Processo Penal Opinião Dos Amigos 26 de Setembro de 2009