Alvará Judicial ou obrigação de fazer?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por aledp, 18 de Agosto de 2016.

  1. aledp

    aledp Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa noite colegas.
    Peguei um caso em que houve arrolamento dos bens, e o de cujus deixou algumas ações ordinárias no banco bradesco. Todavia, o banco se recusa a transferir a herdeira, exigindo um alvará judicial. Neste caso, cabe alvará judicial tendo em vista que o falecido deixou bens tanto que ja houve arrolamento de bens e nele estava discriminado o numero de ações para cada um dos herdeiros? Ou seria o caso de uma obrigação de fazer a fim do banco transferir as ações. Vejo alvarás judiciais em casos em que o falecido nao deixou bem sendo desnecessário inventário ou arrolamento para levantamento de valores. Agora mesmo ja tendo o formal de partilha ser exigido o alvará judicial nunca vi. Estou receosa de ingressar com a ação errada! Já pesquisei em tudo que é lugar mas não vejo solução. Estou até com a peça ja elaborada do alvará, mas nao quero errar. E em relação ao valor de 500 obrigações do tesouro nacional, como eu sei o quanto isso vale atualmente?? Obrigada
    Att
Tópicos Similares: Alvará Judicial
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Distribuição de alvará judicial 20 de Outubro de 2020
Direito de Família ALVARÁ JUDICIAL PARA LEVANTAMENTO DE VALORES RETIDOS 20 de Novembro de 2019
Direito de Família ALVARÁ JUDICIAL PARA LEVANTAMENTO DE VALORES RETIDOS 20 de Novembro de 2019
Direito Previdenciário Ajuda com ALVARÁ JUDICIAL 30 de Outubro de 2017
Direito de Família Alvará Judicial para venda de bem imóvel de pessoa interditada 22 de Maio de 2017