Alvará de pensão alimentícia

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Mariana, 03 de Setembro de 2005.

  1. Mariana

    Mariana Visitante

    Olá para todos!

    Preciso de informação a respeito de como proceder com um alvará de pensão alimentícia.

    Meu caso foi o seguinte... meu pai ficou desempregado, já que a empresa onde trabalhava fechou... só que colocaram um valor no FGTS dele que só eu posso tirar.

    Fomos então na procuradoria em fevereiro desse ano, e ele assinou os papéis autorizando que eu retirasse. Só que já se passaram 6 meses e nada da autorização chegar pra mim, e fui na procuradoria e eles expediram o pedido para o fórum 1 dia depois da assinatura de ambas as partes.

    Tenho algumas perguntas:

    Pq demora tanto assim? Como meu pai não está mais ajudando e minha mãe está com um doença grave, esse dinheiro ajudaria e muito jé que estou desempregada... mas parece que vai demorar e muito...

    Se eu conseguir algum advogado particular, o processo sai mais rápido? E qt ficaria em valores esse serviço?

    Como meu pai abandonou a família e constituiu outra, com muitos bens e não ajuda minha mãe que ainda á casada com ele, ela tem direito sobre os bens que ele constituiu com a outra mulher mesmo estando no nome dela? E se tiver, como podemos provar isso na justiça?

    Aguardo respostas e muito obrigada! E parabéns pelo fórum! ;)
  2. Mariana

    Mariana Visitante

    Puxa, ninguém vai me responder?? :(
Tópicos Similares: Alvará pensão
Forum Título Dia
Arquivos antigos Alvará de pensão alimentícia 17 de Fevereiro de 2005
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Distribuição de alvará judicial 20 de Outubro de 2020
Direito de Família ALVARÁ JUDICIAL PARA LEVANTAMENTO DE VALORES RETIDOS 20 de Novembro de 2019
Direito de Família ALVARÁ JUDICIAL PARA LEVANTAMENTO DE VALORES RETIDOS 20 de Novembro de 2019
Direito de Família Inventário com Pedido de Alvará para Liberação de Valores 02 de Junho de 2018