Alimentos Provisórios

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por rafa_pinheiral, 22 de Janeiro de 2014.

  1. rafa_pinheiral

    rafa_pinheiral Membro Pleno

    Mensagens:
    59
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Piauí
    Meus amigos,

    No caso de o juiz ter fixado alimentos provisórios em 20% do salário mínimo e na sentença fixar em um salário mínimo, seria possível cobrar a diferença nos meses em que o alimentante pagou apenas 20%?

    Outro detalhe: em caso de interposição de recurso de apelação contra a sentença o alimentado poderá executar provisoriamente os alimentos estabelecidos certo, já que a apelação nao possui efeito suspensivo nesse caso?


    Um grande abraço a todos.
  2. Lia Souza

    Lia Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    509
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
  3. rafa_pinheiral

    rafa_pinheiral Membro Pleno

    Mensagens:
    59
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Piauí
    Obrigado Dra. Lia Souza. Você como sempre me ajudando da melhor maneira possível, compartilhando seus conhecimentos.

    No caso de eu executar os alimentos da sentença em pendência de apelação terei de executar nos próprios autos ou em autos apartados (apensos)?
Tópicos Similares: Alimentos Provisórios
Forum Título Dia
Direito de Família ALIMENTOS PROVISÓRIOS COMO EXECUTAR? 28 de Janeiro de 2015
Direito de Família Alimentos Provisórios X Agravo de Instrumento - URGENTE 06 de Outubro de 2014
Direito de Família Revisão De Alimentos Provisórios 16 de Agosto de 2013
Direito de Família Agravo De Instrumento E Alimentos Provisórios 10 de Julho de 2013
Direito de Família Fixação De Alimentos Provisórios - Redução - Recurso Cabível 01 de Julho de 2013