Alguem pode me ajudar em algumas duvidas!!

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Camilinha, 15 de Fevereiro de 2008.

  1. Camilinha

    Camilinha Domini

    Mensagens:
    28
    Estado:
    São Paulo
    Eu tinha um convenio dentario e fiz meu tratamento e tirei toda minha documentaçao para colocar aparelho, como o convenio éra da empresa do meu marido quando ele saiu da empresa foi cancelado o convenio é lógico, o que acontece é o seguinte : eu precisava terminar o tratamento para colocar o meu aparelho, mais o dentista me disse uqe eu poderia colocar o aparelho mesmo fazendo tratamento porisso eu fui correndo tirar as documentaçoes,no mes que eu tirei as documentaçoes eles descontaram 65,00 reais do meu marido em folha de pag sem eu ter colocado o aparelho, eu liguei la e eles me informaram que eu só iria colocar o aparelho depois do tratamento, mais como meu marido saiu da empresa eu decidi pegar minhas documentaçoes e colocar o aparelho em outro lugar, eu liguei la e eles me informaram que nao vao me entragar as minhas documentaçoes, e se eu quizer eles me dao as copis delas e ainda terei que pagar 12,00 se eu quizer pegar... eu achei isso uma sacanagem porque os documentos é meu e eu paguei por eles, nao pelo dinheiro e sim pela sacanagen deles... se alguem souber me dizer o que eu faço nessa situaçao eu agradeço muito....
  2. Rosolem

    Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    199
    Estado:
    São Paulo
    Muito confusa sua explicação. Essa documentação de que voce tanto fala, trata-se do que? Explique melhor o caso, para poder lhe ajudar.

    Grato
  3. Paulão

    Paulão Em análise

    Mensagens:
    9
    Estado:
    Rio de Janeiro
    PROCURE OS JUIZADO ESPECIAIS DE SUA CIDADE E SEJA MAIS CLARA E OBJETIVA EM SUAS OBSERVAÇÕES, TEM ERRO DE PORTUGUÊS GROTESCO NO SEU RELATO! TALVEZ POR ISSO QUE NINGUÉM RESPONDE.
  4. amiga

    amiga Em análise

    Mensagens:
    20
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Olá! Se é que entendi certo, estão retendo indevidamente documentos pessoais seus. Sendo assim, melhor procurar uma delegacia local e fazer a ocorrência, assim o BO servirá como prova para qualquer outra ação, como a busca e apreensão, por exemplo.
  5. in.tor

    in.tor Em análise

    Mensagens:
    7
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Vc pode pedir as suas fichas e rxs, eles lhe pertencem, são de direito do paciente, mesmo que a clínica precise de cópias para poder ter algum argumento para possíveis questionamentos, essas cópias terão que ser pagas por eles, salvo apenas se no contrato do convênio da empresa houver alguma especificação de que as fichas devem ficar retidas.
    O CRO de sua cidade pode lhe orientar sobre isso.
  6. Bruno.adv

    Bruno.adv Em análise

    Mensagens:
    18
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Correta a informação dada pelo colega "in.tor". Os documentos necessários ao tratamento ortodôntico são seus, pois conforme você declarou, foram pagos através de desconto em folha de seu marido. Insista na devolução e caso não consiga, procure os Juizados Especiais Civil, próximos de sua residência; leve seus documentos, comprovante de residência, comprovante de pagamento, nome e endereço da empresa que está retendo a documentação. Você não precisará de advogado, será orientada no próprio Juizado.

    OBS: Não se preocupe com os erros de ortografia, o importante é o entendimento da dúvida e a sua está clara. Já li aqui respostas de alguns advogados que devem ter feito com que Ruy Barbosa levantasse do túmulo, horrorizado com os erros ortográficos.

    E mais: alguns colegas não têm conhecimento de que os exames e fotos necessários ao tratamento são denominados de "documentos".
  7. Camilinha

    Camilinha Domini

    Mensagens:
    28
    Estado:
    São Paulo
    Muito obrigado ao que me compreendeu , e entendi completamente a sua explicaçao , vc provavelmente deve ser um ótimo advogado. fico agradecida.
Tópicos Similares: Alguem pode
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal PODE O JUIZ MANDAR ALGUÉM SE APRESENTAR À ELE ANTES DE SE INICIAR UM PROCESSO JUDICIAL? 01 de Junho de 2017
Direito do Trabalho ALGUÉM PODE ME AJUDAR? - URGENTE 20 de Maio de 2014
Direito Administrativo Dúvida! Alguém Pode Me Reponder? 09 de Fevereiro de 2009
Arquivos antigos Será que alguém pode me ajudar? 31 de Agosto de 2008
Arquivos antigos O que significa ? alguém pode me ajudar ? 26 de Junho de 2008