1. André Gonçalves

    André Gonçalves Membro Pleno

    Mensagens:
    13
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pará
    Boa noite amigos. Bom, meu caso é o seguinte:

    1) tenho um cliente "A" que comprou uma máquina escavadeira direto com a revendedora "B".

    2) Por não conseguir pagar as parcelas da máquina, firmou contrato com uma pessoa "C", e esta pessoa ficaria responsável pelo pagamento das parcelas da máquina.

    3)Porém, o pagamento seria de "C" para "A", e então "A" repassaria os valores para a revendedora "B".

    4) Desse modo, "C" simplesmente parou de pagar, e o nome "A" foi incluído no Serasa e SPC, e está sendo cobrado constantemente pela revendedora "B".

    ---------->A pergunta é: Nesse caso, "A" poderia ajuizar ação de Reintegração de posse com pedido de liminar?

    Sou Advogado, recém formado e gostaria da ajuda de vocês. Que Deus retribua em dobro!!!
    Obrigado meus amigos, grande abraço
  2. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Não entendi a lógica do pedido de reintegração de posse. Por que reintegração de posse? Contra quem? Tem que ver isso aí
  3. André Gonçalves

    André Gonçalves Membro Pleno

    Mensagens:
    13
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pará
    Dr. Moraes, desculpa não ter sido claro... Vou explicar novamente.
    São três personagens nessa história:
    A) O meu cliente, que é o devedor fiduciante;
    B) A Empresa que vendeu a máquina para o meu cliente;
    C) Uma terceira pessoa, que negociou a máquina com o meu cliente, e assumiu a responsabilidade do pagamento da máquina direto com a empresa.

    O que aconteceu: