Advogados E Estagiários Inscritos Na Oab Sp Terão Visto Mais Rápido Para Os Eua

Discussão em 'Notícias e Jurisprudências' iniciado por Léia Sena, 21 de Maio de 2010.

  1. Léia Sena

    Léia Sena Membro Pleno

    Mensagens:
    498
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Os advogados e estagiários inscritos na OAB SP poderão tirar visto para os Estados Unidos de forma mais rápida, graças a um Termo de Cooperação firmado entre a ORDEM, a CAASP e o Consulado norte-americano, na última quarta-feira (19/5). Toda parte burocrática será agilizada em uma unidade de atendimento, que funcionará no prédio da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Rua Benjamin Constant, 75).

    Segundo Michael Solberg, chefe da Unidade de vistos do Consulado norte-americano, a parceria visa orientar os advogados, tirar dúvidas e facilitar o processo na obtenção do visto americano, sendo que somente a entrevista terá de ser feita no Consulado.

    “Este processo de reunir documentos e marcar a entrevista é bastante trabalhoso, burocrático e essa parceria irá facilitar esse processo”, ressalta o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso. Para o presidente da Ordem, depois da eleição do presidente americano Barack Obama houve uma aproximação com o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva. “Essa aproximação dos nossos dirigentes maiores, sem dúvida, também chegou às nossas instituições, o que convergiu para este convênio entre a OAB SP/CAASP e o Consulado norte-americano, oferecendo mais um serviço à advocacia do nosso estado de São Paulo”, completou D´Urso,

    Para Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, que espera grande demanda da advocacia pelo serviço, o convênio é mais um benefício oferecido à advocacia. “Isso faz parte do nosso plano de gestão, a ampliação dos serviços já existentes e a criação de novos serviços como este, uma parceria histórica com o consulado norte-americano para ter um posto, dentro da Caixa, que possa tratar da emissão de vistos para aqueles advogados e seus familiares que pretendam viajar aos EUA.”

    David Meron, chefe da Secção Consular, explica que o foco do Consulado vem sendo a melhoria do atendimento às entidades, uma vez que já trabalha com agências de viagem, despachantes , Câmara de Comércio EUA-Brasil no sentido de agilizar o processo do visto e encorajar brasileiros a conhecerem os Estados Unidos . “Essa parceria será frutífera para os EUA e para a OAB SP, até pela dimensão da entidade”, ressaltou

    A idéia da parceria com o Consulado norte-americano surgiu do diretor da CAASP, Anis Kfouri Júnior, e foi viabilizada institucionalmente pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP e assessor para assuntos institucionais da CAASP, George Niaradi.

    O presidente D´Urso espera ampliar a parceria com o Consulado norte-americano e colocou a OAB SP à disposição de estudantes norte-americanos que estejam interessados em conhecer como atua o sistema jurídico brasileiro e matérias legais.

    Para a obtenção de visto no consulado norte-americano é necessário estar com um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data da viagem, foto 5X5 ou 5X7 com fundo branco recente e comprovante de pagamentos da taxa de solicitação , além de documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil.
    Fonte: OAB/SP
Tópicos Similares: Advogados Estagiários
Forum Título Dia
Papo furado Onde vamos parar com tantos advogados? 08 de Janeiro de 2019
Artigos Jurídicos O CALVARIO DOS ADVOGADOS DO INTERIOR QUE MILITAM NAS PEQUENAS COMARCAS. 22 de Janeiro de 2018
Direito Tributário Instituições financeiras não devem informar dados de advogados de RO à RF 12 de Fevereiro de 2016
Notícias e Jurisprudências Tribunal do Júri é cancelado por causa de conduta dos advogados do réu 20 de Outubro de 2015
Empreendedorismo na Advocacia Site para advogados 30 de Agosto de 2015