Advogada é condenada por mandar secretária

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Deró, 29 de Outubro de 2007.

  1. Deró

    Deró Membro Pleno

    Mensagens:
    120
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Advogada é condenada por mandar secretária
    falsificar assinaturas

    22/10/2007 - 24 Horas News








    "Uma advogada que mandava a secretária imitar a sua assinatura nas petições foi condenada a recolher aos cofres da União um por cento sobre o valor da causa e poderá ainda sofrer outras sanções legais pelos crimes constatados. Os fatos ocorreram na Vara do Trabalho de Pontes e Lacerda.

    A descoberta das falsificações se deu quando a secretária da advogada assinou uma petição inicial na presença do diretor de Secretaria da vara trabalhista. O diretor certificou no processo o ocorrido e o juiz Lamartino França de Oliveira constatou que a assinatura era idêntica a de outro processo da mesma advogada.

    Para apurar os fatos, primeiramente o juiz ouviu a advogada que afirmou serem suas as assinaturas. Em seguida, determinou que fosse convocada a secretária da advogada para ser ouvida. Em seu depoimento, a secretária, que era menor de idade, confirmou que tinha autorização da advogada para assinar as petições.

    Constatada a falsificação e a inverdade afirmada em juízo, o juiz considerou tais atitudes como ultraje e falta de respeito à dignidade da justiça. O magistrado também verificou que noutro processo a advogada falsificou inclusive a assinatura do reclamante na procuração, procedendo com deslealdade e má-fé no processo.

    Em sua decisão, o juiz assentou que ficou caracterizada a prática dos crimes falsificação de documento particular, falsificação ideológica e uso de documento falso.

    Além da imposição do pagamento da multa de R$ 216,33, o juiz determinou que fossem expedidos ofícios ao Ministério Público Federal, à Diretoria do Fórum Cível da cidade e à seccional da OAB/MT para as providências cabíveis dentro de cada competência.

    Por fim, os processos foram extintos sem julgamento do mérito. Dessa forma os reclamantes não ficam prejudicados, e poderão ajuizar novas ações contendo os mesmos pedidos. "


    fonte: http://www.fraudes.org/clipread.asp?CdClip=2961
Tópicos Similares: Advogada condenada
Forum Título Dia
Direito de Família EXEMPLAR A RESPOSTA QUE UMA ADVOGADA DEU A UM QUESTIONAMENTO 08 de Dezembro de 2018
Notícias e Jurisprudências Estampa De "oncinha": Roupa Impede Advogada De Entrar No Tj-Al 25 de Novembro de 2013
Classificados Jurídicos Procuro Vaga Para Advogada Com Experiência 13 de Fevereiro de 2012
Classificados Jurídicos Advogada Correspondente Em São Paulo 13 de Fevereiro de 2012
Classificados Jurídicos Vaga De Advogada Em São Paulo/sp 19 de Outubro de 2011