Acréscimo de 25% em Aposentadoria por Invalidez

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Cristina Benevides, 10 de Fevereiro de 2005.

  1. Cristina Benevides

    Cristina Benevides Visitante

    :angry: Prezados senhores:

    Solicito uma orientação quanto a quem me dirigir para haver a liberação ou não da solicitação do acréscimo de 25% para aposentadoria por invalidez previdenciária.
    Solicitei e dei entrada nesta solicitação em 06 de setembro de 2004. E eles do INSS de Itapuã - Salvador/Bahia, falaram que com 45 dias eles mandariam correspondência para minha residência informando conclusão.
    Devo informar que apresentei além dos documentos que eles solicitam inclusive "Relatório Médico" original e recente. Além disto já fiz Perícia Médica do INSS. Já fui várias vezes neste Órgão da Previdência Social e não consigo NADA!!!
    Ligo para o PREVFONE sempre. Tenho vários códigos de reclamação de queixas que faço através do PREFVONE.
    Já encaminhei minha queixa e solicitação de andamento de processo para Ouvidoria da Previdência Social inúmeras vezes. Já enviei email até para o Ministro da Previdência, Presidente da República, Ministro Antonio Palocci e NADA!!!
    Fico revoltada por que trabalhei desde os meus 17 anos e em vários épocas fizeram o recolhimento da taxa para o INSS duas vezes, por que sou auxiliar de enfermagem do trabalho e muitas vezes trabalhava em dois lugares, ou seja eram dois recolhimentos de um mesmo beneficiário para a Previdência Social. Mas na hora da aposentadoria só usaram um recolhimento e o meu dinheiro dos segundos empregos, nem falaram. Agora que eu preciso deste acréscimo, ficam neste andar de pinto.
    É revoltante viver neste País, sinceramente. Os aposentados que ajudaram construir a Nação ficam relegados a 2º plano. São as "pedras" nos calos destes parlamentares. Eu não estou pedindo favor, é um direito. Isto é uma violência institucional. Nosso salário mínimo deveria ser de R$ 1.452,00, segundo alguns economistas que assisto na TV.
    Sem falar que ano passado (2004) tivemos alguns aposentados ou em sua maioria 4% de aumento (?) no benefício, justamente quando estamos precisando de uma assistência privada, por que o SUS é uma vergonha, remédios e etc...Se eu fosse mais jovem iria embora daqui apesar de gostar muito do Brasil. Mas tenho 50 anos e para revirar minha vida já é um pouco tarde demais. E quando ouço que o Presidente Lula comprou e irá pagar a manutenção de um jato presidencial de alto custo, de desvio de verbas públicas, principalmente do INSS, dá vontade de sentar e chorar. Olho para trás e parece que não construir e nem trabalhei. Passado perdido do trabalhador brasileiro, e o pior não sei mais em quem votar para Presidente desta Nação. Não acredito mais em ninguém.
    Agora para aumentar o salário dos parlamentares, ministros, presidentes, eles votam numa urgência de guerra. É vida ou morte!

    EU TRABALHEI E MUITO, PESSOAL!!! MUITAS NOITES SEM DORMIR!!!

    Ajude-me!

    Uma brasileira decepcionada.

    Cristina Maria Ribeiro Benevides
    Salvador-Bahia-Brasil
  2. G.Lems

    G.Lems Visitante

    Você verificou no site da previdência social?
  3. Telma Weber

    Telma Weber Visitante

    Você tem toda razão.
    Eu tb sou aposentada por invalidez, só fiquei sabendo essa semana sobre esse acréscimo de 25%. Será que vc poderia me orientar como, onde e o que preciso para tb fazer a minha solicitação?
    Se preferir responder para meu e-mail: telma_weber@hotmail.com.
    Desejo que aconteça o milagre de seu beneficio ser logo reajustado.
    Antecipadamente te agradeço a atenção
    Telma Weber
    SSA-Ba
Tópicos Similares: Acréscimo 25%
Forum Título Dia
Arquivos antigos Acrescimo 25% aposentadoria por invalidez 02 de Agosto de 2008
Direito Administrativo ADICIONAL DE 25% 27 de Maio de 2014
Direito Previdenciário 25% Sobre A Aposentadoria Por Invalidez 05 de Maio de 2010