AÇÕES REPOSIÇÃO DO FGTS - STJ

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por cristianmoreira, 24 de Abril de 2018.

  1. cristianmoreira

    cristianmoreira Membro Pleno

    Mensagens:
    91
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa noite nobres colegas!!

    Com a decisão do STJ em relação às ações do FGTS os juizados especiais estão julgando Improcedente com resolução do mérito as aludidas ações.

    Neste caso devemos impetrar Recurso Inominado enquanto o STF não julgar a inconstitucionalidade da aplicação da TR ao FGTS?

    Desde já agradeço a atenção!
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Creio eu que sim, não é !!!

    Só que não acredito em tais ações visto que a remuneração do FGTS está de acordo com a lei (e o próprio STF já tem este entendimento em situações outras semelhantes, etc) e, se não o estivesse, desde a Caderneta de Poupança e os financiamentos do SFH dali teriam as suas correções monetárias como sendo ilegais também !!!
  3. AP Advocacia

    AP Advocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    175
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Cristian, acredito ser correta a solução que propôs. Tenho algumas ações com o mesmo objeto. Podemos trocar ideias a respeito? Caso sim me avise no privado para que eu forneça meu e-mail e/ou skype.
Tópicos Similares: AÇÕES REPOSIÇÃO
Forum Título Dia
Direito de Família Últimas declarações inventário 25 de Abril de 2022
Direito Administrativo Concurso público, preterição de vagas, ações de reparação. 22 de Março de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Basta uma ou duas ações? 15 de Agosto de 2020
Direito Administrativo Licitações e Contratos Administrativos De Forma Simples 23 de Janeiro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor ASSOCIAÇÕES 03 de Setembro de 2019