AÇÃO REVISIONAL CC REPETIÇÃO DE INDÉBITO

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por VICENTE, 27 de Agosto de 2006.

  1. VICENTE

    VICENTE Visitante

    Amigos, ultimamente tem se discutindo muito sobre os altos lucros bancários; o julgamento da AÇÃO DIRETA DE INCONST. pelo STF; muitos abusos de alguns devedores profissionais; etc...

    Estou estudando sobre este tema. Percebi, s.m.j., que a justiça é mais favorável aos bancos. Inclusive, vários livros que li (todos de 2.006), alguns de seus autores ou advogam para os bancos ou são juízes que costumam dar palestras a pedido da Febraban, (...).

    O STJ, recentemente, mudou de posição. Antes, bastava a discussão do débito em juízo para o nome do devedor ser excluído do SERASA e SPC. Agora, não é mais assim. Necessário que o devedor demonstre, na inicial, que nada deve ou, se deve, depositar o devido, ou o que alega ser devido.

    Até o SERASA aceitava a inicial contestando o débito para excluir o nome do devedor. Agora não é mais assim.

    Muitos "experts" em perícia contábil que procurei, só prestam serviços para os bancos. Não trabalham para os consumidores.

    Percebi que existem muitas injustiças. Vi casos de pessoas honestas, que trabalharam a vida inteira para construir um patrimônio e por ter "caído nas mãos dos banqueiros", teve a vida arruinada. Mesmo aqueles que pagaram o que deviam, tiveram as portas de outros bancos fechadas, pois o nome apenas saía do SERASA, SPC e alguns outros bancos de dados. ENTRETANTO, CONTINUAVA A FAZER PARTRE DE UMA LISTA NEGRA, INTERNA, E QUE TODOS OS BANCOS TÊM ACESSO. A COMEÇAR PELAS INFORMAÇÕES QUE CONSEGUEM NO PRÓPRIO BACEN.


    Há 16 anos advogo e só faço responsabilidade civil. Nesta área, "data venia", tenho o domínio. Inclusive, a técnica principal, qual seja, o silêncio sobre os valores das condenações.

    DEPOIS DO JORNAL ACIMA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM ALGUM MATERIAL NOVO REFERENTE A ESTE TÓPICO. EXEMPLOS:

    -MODELO DE INICIAL;

    -JURISPRUDÊNCIAS FAVORÁVEIS AO CONSUMIDOR;

    -AÇÃO CAUTELAR DE EXEBIÇÃO DE DOCUMENTOS (PARA QUE OS BANCOS APRESENTEM OS CONTRATOS);

    -ETC.


    Meu muito obrigado.

    Ah! Meu e-mail: vicente@borgesneto.adv.br
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Um exemplo disto são os famigerados "Planos Econômicos" entre os anos de 1986 e de 1994 - Plano Cruzado (Fevereiro de 1986), Plano Bresser (Junho de 1987), Plano Verão (Janeiro de 1989), Plano Collor I (Março / Abril / Maio de 1990), Plano Collor II (Fevereiro de 1991) e Plano Real (Julho de 1994) ...

    Os planos de 1987 e de 1989, os Poupadores conseguem ganhar na Justiça, sendo que o plano de 1986 pouca gente o conhece, mas aqui no Rio eu e minha Família já conseguimos ganhar uma Ação deste plano ...

    Do plano Collor, só se ganha a Parte Livre mesmo , a Parte Bloqueada (que nunca foi transferida ao BACEN coisa nenhuma; uma manobra muito bem realizada) não se ganha mesmo ... A desculpa de que foi para o BACEN colou ...

    Quanto ao Plano Real, dos poucos que entraram na Justiça foram os poucos dos poucos que ganharam (e, diga-se de passagem, por sorte mesmo) ...

    Historiador !!!
  3. cinportes

    cinportes Visitante

    OLA DR.

    EU TENHO UM MODELO DE INICIAL..SERA Q PODERIAMOS TROCAR UMS INCIAIS PRA CADA UM PODER ELABORAR A SUA COM ALGUMAS IDEIAS A MAIS?
    O MEU EMAIL E CINPORTES@HOTMAIL.COM (MSN SE PREFERIR) . ME PASSE O SEU EMAIL Q A TARDE ESTAREI LHE ENVIANDO O MODELINHO Q TENHO.
    DESDE JA AGRADEÇO UM FORTE ABRAÇO.
  4. VICENTE

    VICENTE Visitante

    Obrigado, colega!

    Estarei passando um e-mail neste momento.

    Abraços.

    Vicente.
  5. VICENTE

    VICENTE Visitante

    É ser muito redundante...

    Mas aqui está o tópico, colega Vidal.

    Abraços.
Tópicos Similares: AÇÃO REVISIONAL
Forum Título Dia
Direito de Família Ação revisional de alimentos fixados no exterior 13 de Agosto de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dívida negativada em fase de Liquidação de Sentença revisional 08 de Agosto de 2019
Direito de Família Ação revisional de alimentos 10 de Outubro de 2018
Direito do Trabalho Pretendo ajuizar Ação Revisional de Benefício do INSS, mas Banco do Brasil se recusa a fornecer cont 12 de Dezembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida - Ação Revisional 12 de Julho de 2016