AÇÃO REVISIONAL CC REPETIÇÃO DE INDÉBITO

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por VICENTE, 27 de Agosto de 2006.

  1. VICENTE

    VICENTE Visitante

    Amigos, ultimamente tem se discutindo muito sobre os altos lucros bancários; o julgamento da AÇÃO DIRETA DE INCONST. pelo STF; muitos abusos de alguns devedores profissionais; etc...

    Estou estudando sobre este tema. Percebi, s.m.j., que a justiça é mais favorável aos bancos. Inclusive, vários livros que li (todos de 2.006), alguns de seus autores ou advogam para os bancos ou são juízes que costumam dar palestras a pedido da Febraban, (...).

    O STJ, recentemente, mudou de posição. Antes, bastava a discussão do débito em juízo para o nome do devedor ser excluído do SERASA e SPC. Agora, não é mais assim. Necessário que o devedor demonstre, na inicial, que nada deve ou, se deve, depositar o devido, ou o que alega ser devido.

    Até o SERASA aceitava a inicial contestando o débito para excluir o nome do devedor. Agora não é mais assim.

    Muitos "experts" em perícia contábil que procurei, só prestam serviços para os bancos. Não trabalham para os consumidores.

    Percebi que existem muitas injustiças. Vi casos de pessoas honestas, que trabalharam a vida inteira para construir um patrimônio e por ter "caído nas mãos dos banqueiros", teve a vida arruinada. Mesmo aqueles que pagaram o que deviam, tiveram as portas de outros bancos fechadas, pois o nome apenas saía do SERASA, SPC e alguns outros bancos de dados. ENTRETANTO, CONTINUAVA A FAZER PARTRE DE UMA LISTA NEGRA, INTERNA, E QUE TODOS OS BANCOS TÊM ACESSO. A COMEÇAR PELAS INFORMAÇÕES QUE CONSEGUEM NO PRÓPRIO BACEN.


    Há 16 anos advogo e só faço responsabilidade civil. Nesta área, "data venia", tenho o domínio. Inclusive, a técnica principal, qual seja, o silêncio sobre os valores das condenações.

    DEPOIS DO JORNAL ACIMA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM ALGUM MATERIAL NOVO REFERENTE A ESTE TÓPICO. EXEMPLOS:

    -MODELO DE INICIAL;