Ação Julgada Improcedente - Cerceamento Ou Não?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por souzaadvocacia, 20 de Janeiro de 2014.

  1. souzaadvocacia

    souzaadvocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    274
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Prezados colegas, analisem o seguinte caso:

    Uma certa pessoa gozou de auxilio doença até certa data, vindo o INSS aposentá-lo unilateralmente após certo periodo de gozo do beneficio.

    Não obstante a aposentadoria, o mesmo ainda laborou por mais 10 dias até que a empresa resolvesse rescindir o contrato de trabalho sem justa causa.

    Diante da rescisão e orientação da própria contratada, o aposentado dirigiu-se até a Unimed e pediu sua manutenção no plano de saude com os mesmos beneficios, conforme lhe assegura a lei 9656/98 em seus artigos 30 3 31..

    Todavia, ao invés de a Unimed manter o plano de saúde por tempo indeterminado, esta apenas concedeu ao autor os mesmos beneficios e valores por apenas 24 meses, não restando ao mesmo, senão pleitear via judicial a manutenção de seu plano, o qual de passagem, já vinha sendo pago por mais de 10 anos.

    Após o tramite processual, inclusive com o deferimento da liminar, a ação fora julgada improcedente sob o fundamento de que o autor não comprovara sua condição de aposentado.

    Realmente houve um lapso em não ser juntado o documento comprobatório da aposentadoria. Contudo, fica a pergunta: seria o caso de julgamento antecipado, como de fato ocorrera ou o de intimação do autor a fim de comprovar sua condição de aposentado, conforme dispõe o art. 130 do CPC?

    Aguardo as manifestações dos colegas de como proceder, adiantando que pretendo ingressar com Embargos de Declaração com Efeitos Infringentes, alegando contradição e/ou obscuridade por cerceamento de defesa.
Tópicos Similares: Ação Julgada
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Ação julgada procedente em 2º grau. O que fazer a partir daí? 21 de Agosto de 2014
Direito Previdenciário Dúvidas - Ação Acidentária Julgada Procedente 26 de Junho de 2012
Direito do Trabalho Ação Trabalhista Julgada 2 Anos Depois-Haverá Direito Ao Seguro Desemprego? 18 de Julho de 2011
Direito de Família Modelo Ação Declaratória de União Estável Post Mortem 15 de Abril de 2024
Direito de Família Regularização 21 de Fevereiro de 2024