Ação De Reparação De Danos Materiais Em Acidente De Veículo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Ludmylla, 25 de Julho de 2012.

  1. Ludmylla

    Ludmylla Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa tarde colegas, ingressei com uma ação de reparação de danos materiais causados em acidente de veículo no Jesp cível, junto com a petição inicial juntei todos os documentos necessários (B.O, fotografias, orçamentos, notas fiscais, documentos pessoais e CRLV), fui intimada a emedar a inicial juntando o PRINT atualizado (ano 2012) do veículo. Ocorre que estou na dúvida quanto a esse PRINT, ao significado mesmo, pois o CRLV que juntei é do ano de 2011 pois o 2012 não estava em mãos do meu cliente, pesquisei junto ao DETRAN e existe a emissão do PRINT do veículo, que é um histórico, mas somente mediante ofício do Juiz mesmo com o pagamento da taxa. Já havia ingressado com uma ação do mesmo tipo anteriormente e somente os documentos acima bastaram, poderiam me tirar a dúvida se esse PRINT pode ser o CRLV de 2012?? Pois isso basta para provar a propriedade do veículo em nome do autor, e mais não vejo necessidade de um histórico completo do veículo em ação de reparação.
    Agradeço desde já qualquer ajuda!
  2. Diego Emmanuel F. Pinheiro

    Diego Emmanuel F. Pinheiro Ex-advogado. Oficial da PMMG e investidor

    Mensagens:
    170
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa noite, Dra.

    Bem, se entendi corretamente, a colega gostaria de saber o significado de print, é isso?

    O Print requerido no DETRAN é uma certidão da situação do veículo, que pode ser requerida no próprio site do órgão (e há um custo) - há outros significados para print.

    Dessa forma, ao que tudo indica, o Juízo, ao dar a tal ordem de emenda, quer que a colega junte essa certidão.

    De qualquer maneira, ligue no DETRAN e peça informações sobre isso.

    Também aguarde considerações de outros colegas que, talvez, saibam desse assunto melhor que eu.

    Cordialmente.
  3. Ludmylla

    Ludmylla Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Boa noite, Dr. Diego, obrigada pela resposta!
    Eu pesquisei primeiramente no site do DETRAN e verifiquei a possibilidade da emissão desse PRINT mediante o pagamento da taxa, o procedimento é levar a taxa paga e fazer o requerimento pessoalmente no DETRAN da cidade, fui pessoalmente saber melhor sobre isso no DETRAN mas me informaram q só emitem esse PRINT com o ofício do Juiz.
    Na verdade eu estava com dúvida se era isso mesmo que o Juiz estava querendo, porque não vejo necessidade disso para o caso em questão. Mas de qualquer forma vou juntar o CRLV de 2012 e pedir que o Juiz expeça ofício ao DETRAN para que emitam o tal histórico do veículo.

    Obrigada novamente!


Tópicos Similares: Ação Reparação
Forum Título Dia
Direito Administrativo Concurso público, preterição de vagas, ações de reparação. 22 de Março de 2022
Direito Penal e Processo Penal CRIMES DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO X REPARAÇÃO NA ESFERA CÍVEL 15 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reparação de danos ou ressarcimento de valores? 08 de Julho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor AÇÃO DE REPARAÇÃO DANOS MATERIAIS E MORAIS - CIA. HERING 01 de Outubro de 2017
Notícias e Jurisprudências Morte em acidente de trânsito garante reparação por dano moral reflexo para tia da vítima 21 de Julho de 2016