Ação de Cobrança NP atualização e gravaçã de furto

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Lukesantos, 13 de Janeiro de 2016.

  1. Lukesantos

    Lukesantos Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Bahia
    Boa noite pessoal. Advogo a pouco tempo, então gostaria da ajuda de um de vcs (sou inexperiente mesmo e não sei se procedi certo neste caso).

    Uma cliente me contactou e o caso era o seguinte: ela trabalhou numa imobiliária e furtou valores num determinado espaço de tempo. Foi demitida e o dono da imobiliária a fez assinar 10 promissórias de 300 cada, que vão de 20/05-14 a 20/02/15. Porém ela me falou que o dono tem uma gravação dela confessando que furtou os valores.
    Acompanhei ela em audiência, acordei um prazo pra ela pagar e fiz o autor declarar uma passagem, a qual, ao meu ver, descaracterizaria uma possível imputação de furto a ela lá na frente, podendo ela usar como defesa se o dono inventar de processa-la por furto (ela passou muito tempo sendo ameaçada com essa gravação).

    Eis o histórico porque não contestei as promissórias: pq a cliente tem medo de ser processada por furto depois. Sei que as esferas são independentes, mas queria saber a opinião de vcs nisso.

    Por fim, os cálculos. Achei passagens de julgados aqui dizendo que a correção monetária de títulos deve-se a partir do ajuizamento da ação e juros de mora desde a citação; de outro lado achei também determinando correção desde a data de vencimento do título e juros de mora também desde o vencimento; como também achei determinando correção desde o vencimento do título e juros de mora desde a citação.

    No caso da primeira opção mais favorável à minha cliente, só achei em julgados de ação monitória, onde os títulos já estão prescritos. Gostaria de saber qual a datas inicial devo usar.
Tópicos Similares: Ação Cobrança
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de regresso ou ação de cobrança? 23 de Julho de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de arbitramento de honorários advocatícios c/c ação de cobrança 19 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de arbitramento de honorários c/c ação de cobrança 02 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cobrança de honorários em homologação de sentença estrangeira 23 de Agosto de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Modelo de ação para cobrança de Estadia de Caminhoneiro. 20 de Março de 2019