Ação De Alimentos Com Pedido De Guarda

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por TANCREDO FERREIRA DA COSTA, 17 de Junho de 2012.

  1. TANCREDO FERREIRA DA COSTA

    TANCREDO FERREIRA DA COSTA Membro Pleno

    Mensagens:
    19
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Oi pessoal, bom dia.
    Sou novo na área de família mas encarando de frente.
    Distribui no mês passado uma inicial de ALIMENTOS COM PEDIDO DE GUARDA, pela Lei 5478/68.
    Ocorre que antes mesmo da apreciação pelo Juiz, o processo foi para o MP pelo prazo de 15 dias. O MP se pronunciou: : "REQUER O MP SEJA EMENDADA A PETICAO INICIAL A FIM DE QUE OPTE A PARTE AUTORA PELO PEDIDO DE GUARDA OU DE ALIMENTOS FACE A DIVERSIDADE DE RITOS E LEGITIMADOS".
    Já li também que posso optar pelo Rito Ordinário, entretanto, tenho uma enorme dúvida:
    No processo fiz os dois pedidos, bem como minha fundamentação foi toda em relação a isso. O quê devo fazer agora? emendo a inicial pedindo a mudança de Rito mas continuo considerando meus pedidos feitos anteriormente?
    ou devo emendar a inicial com duas petições distintas, uma para cada pedido?
    o processo foi em conclusão ao Juiz e creio que ele irá pedir pra que eu atenda ao MP.
    Gostaria da opinião de quem já passou por isso.
    Desde já agradeço a presteza!!

    Atenciosamente,
    F&B Advogados
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Me parece que o mais previdente seria atender integralmente o requerido pelo MP.
  3. elianeandrea

    elianeandrea Em análise

    Mensagens:
    7
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Vamos lá. Aguarde a decisão do juiz e agrave, (com efeito suspensivo ativo).