Ação Cautelar Preparatória De Ação Indenizatória - Batida De Veículo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por CLeaoC, 30 de Maio de 2012.

  1. CLeaoC

    CLeaoC Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Pessoal, bom dia.

    A dúvida é relativamente simples, mas como não tenho ninguém mais experiente pra perguntar, recorro a vocês.

    O carro do meu cliente foi abalroado em uma avenida aqui da cidade por uma pessoa que "aparentemente" não tem dinheiro. O carro desta pessoa é antigo, e meu cliente tem RECEIO de que ele não tenha outros bens pra garantir uma eventual indenização no valor do concerto de seu veículo.

    Então lhes pergunto: é possível uma Ação Cautelar de Arresto, ou um Cautelar Inominada para proibir que esta pessoa transfira o seu veículo quando a ação indenizatória estiver correndo?

    Pergunto isso pois sei que a Ação Cautelar tem seus requisitos, e meu cliente não tem a CERTEZA de que este é o único bem do demandado, apenas PARECE ser, pois o demandado é uma pessoa muito simples, com um carro antigo, sem seguro, sem nada.

    Desde já agradeço qualquer ajuda!
Tópicos Similares: Ação Cautelar
Forum Título Dia
Direito Previdenciário AÇÃO CAUTELAR ou MANDADO DE SEGURANÇA? 03 de Maio de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Cautelar de Exibição de Documentos 06 de Outubro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação cautelar, obrigação de fazer ou mandado de segurança? 30 de Abril de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Cautelar 23 de Abril de 2015
Direito Penal e Processo Penal Adulteração de placa de veículo automotor. Medidas cautelares da liberdade provisória. 11 de Fevereiro de 2015