Abandono De Emprego Ou Despedida Pr Justa Causa

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por diego pereira, 22 de Novembro de 2011.

  1. diego pereira

    diego pereira Membro Pleno

    Mensagens:
    64
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Pessoal

    Um trabalhador registrado na carteira e mediante contrato presta serviços para uma empresa de transporte, só que a empresa sendo de Rondonia e o lugar de serviço é em Minas Gerais, o contato é quase zero, e ja fazem mais de dois meses sem receber salario, o trabalhador simplesmente deixou de fazer as entregas comunicando a empresa, só que tem o contrato em vigencia e agora caracteriza abandono de emprego, despedida por justa causa ou sem justa causa?
  2. Alexandrejus

    Alexandrejus Membro Pleno

    Mensagens:
    257
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    acho melhor ele ingressar logo junto a justiça trabalhista pleiteando a rescisão indireta do contrato de trabalho.

    veja:

    http://migre.me/6dx3H
    verquietini curtiu isso.
  3. verquietini

    verquietini Membro Pleno

    Mensagens:
    196
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Dr. ao meu sentir a melhor solução é mesmo a proposta pelo Dr. Alexandre.

    Pode pleitear rescisão indireta do contrato de trabalho na forma do art. 483, "d", da CLT.
Tópicos Similares: Abandono Emprego
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Abandono De Emprego - Desídia 13 de Junho de 2011
Direito do Trabalho Abandono De Emprego, Caracterização. "trabalho Acadêmico" 13 de Novembro de 2010
Direito do Trabalho Ameça Demissão Abandono Emprego 06 de Abril de 2010
Direito do Trabalho Abandono De Emprego. Ausência De Verbas Rescisórias. Qual O Procedimento A Se Adotar? 05 de Maio de 2009
Notícias e Jurisprudências STJ estabelece novo paradigma ao determinar indenização em abandono de filho recebido por adoção 25 de Abril de 2023