Abandono Afetivo

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por AugustoM, 11 de Outubro de 2013.

  1. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Bom dia caro colegas, venho mais uma vez solicitar o grande auxilio dos doutores.

    Pois bem, fui procurado por uma cliente, da qual pretende ingressar com uma Ação referente ao Abandono Afetivo, contudo procuro livros e qualquer outro tipo de assunto sobre o caso, e os que me aparecem não são muito claros.

    Assim posto, gostaria de verificar o auxilio dos doutores sobre tal tema, e se possível a disponibilização de um modelo de petição, para que eu consiga embasar a estrutura da minha petição.

    Atenciosamente, 
  2. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde, estude o REsp 1159242
    Nele o STJ determinou ao pai pagar indenização a filha pelo abandono afetivo.
Tópicos Similares: Abandono Afetivo
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça manda pai indenizar filha em R$ 20 mil por abandono afetivo 24 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências Stj Obriga Pai A Indenizar Filha Em R$ 200 Mil Por Abandono Afetivo 03 de Maio de 2012
Notícias e Jurisprudências STJ estabelece novo paradigma ao determinar indenização em abandono de filho recebido por adoção 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências STJ estabelece novo paradigma ao determinar indenização em abandono de filho recebido por adoção 13 de Abril de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Processo arquivado por abandono de causa = Título judicial? 14 de Agosto de 2018