A Defensoria Pública é Eficiente?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Larinha230406, 19 de Janeiro de 2009.

  1. Larinha230406

    Larinha230406 Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Santa Catarina
    Entrei com uma ação contra o estado do RS, solicitando medicamento contra câncer (Herceptin, valor R$ 11 mil reais) para minha mãe, em 02/07/2008, até hoje aguardo o deferimento da referida ação. Quando minha mãe entrou num quadro bastante grave, a médica dela disse que a única chance seria o tal medicamento, e me aconselhou a pressionar a Defensoria Pública, pois um outro paciente, teria solicitado a mesma medicação e já estava tomando o remédio, e que não tinha demorado 30 dias da requisição da mesma Defensoria Pública, procurei-os e me disseram que não havia nada o que fazer, tinha que aguardar e pronto! Minha mãe faleceu na véspera do Natal de 2008, aguardando o remédio que traria, quem sabe, mais alguns anos de vida junto dos seus filhos. Hoje, ainda sem me conformar com tal situação, fiquei sabendo que este tipo de processo não costuma demorar mais do que 60 dias e que o advogado deveria ter pedido a “tutela antecipada”.... enfim, a família está triste, decepcionada, e querendo saber o que houve. Quem se responsabiliza por tamanho descaso? Sim, porque toda vez que liguei ou fui procurar por uma solução para a demora, sempre me disseram que “não havia o que fazer” e me pediam para acompanhar o processo pela internet.
    A Defensoria Pública é ineficiente? Ou os profissionais não são qualificados?
    Sou leiga nos assuntos do direito, sinceramente, espero nunca mais necessitar deste tipo de “ajuda”.
    www.tj.rs.gov.br
    Processo: 2.110.800.098.980
    Rec 2 graus: 70026767426

    Lurdenir de Lima Soares
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Não podemos tirar todos por um.

    Geralmente, a defensoria pública presta um serviço de excelência.

    O problema é que tem pouco defensor pra muito assistido, então não dá pra prestar aqueeeeele serviço. Aqui no RJ, muitas vezes, as causas ficam na mão de estagiários e os defensores dão uma olhada e assinam.

    Mas não ter requerido tutela antecipada foi um erro primário e passivo inclusive de representação e indenização.

    Busque um advogado (não vá à defensoria) para que lhe ajude nesse sentido.
Tópicos Similares: Defensoria Pública
Forum Título Dia
Papo furado Convenio Oab Defensoria Publica Sp 20 de Maio de 2013
Concursos Públicos Jurídicos Peça Processual Defensoria Pública 12 de Novembro de 2012
Notícias e Jurisprudências Defensoria Pública/sp Não Pagará Mais A Desistência Do Autor 11 de Outubro de 2011
Arquivos antigos Defensoria Publica 26 de Junho de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Advogado nomeado pela defensoria após prazo para contestar 17 de Maio de 2018