Apresentação de mandado de segurança na Turma Recursal - Dúvidas

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Moraes Adv, 09 de Março de 2018.

  1. Moraes Adv

    Moraes Adv Membro Pleno

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Bom dia, colegas!

    Irei impetrar um mandado de segurança na Turma Recursal, tendo em vista uma decisão do juiz do JEC, em sede de execução de título extrajudicial, que desconsiderou a personalidade jurídica da empresa de meu cliente.

    Verifiquei que há fundamento para a apresentação do MS, por conta de impossibilidade de interposição de agravo e principalmente pelo constante na Súmula 376 do STJ.

    Bem, a ideia é dirigir-me até até a Turma e distribuir o MS, com cópia integral do processo de execução (na dúvida sobre quais peças apresentar, prefiro pecar pelo excesso). Em seguida, comunicarei o juiz do JEC que impetrei o MS e pedirei para sobrestar a execução enquanto se aguarda julgamento pela Turma. De todo modo, por precaução, pedirei liminar para que a Turma expeça ofício ao juiz, a fim de que este realize a devida suspensão e não autorize o exequente a ingressar no patrimônio pessoal do meu cliente.

    Como nunca impetrei MS, estou com dúvidas acerca do passo a passo de sua apresentação. Se os colegas puderem dar opiniões, ficarei enormemente grato.
  2. Rô Nogueira

    Rô Nogueira Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia Moraes. Impetrou o mandado de segurança? como foi?
  3. Elivan

    Elivan Membro Pleno

    Mensagens:
    13
    Estado:
    Minas Gerais
    Bom dia, Rô!

    Impetrei, mas o cliente acabou fazendo acordo com a outra parte, então logo já pedi desistência da ação. De qualquer forma, encontrei algumas decisões da Turma Recursal da região (Poços de Caldas-MG) e descobri que os juízes não têm admitido o MS com base em jurisprudência do STF.
Tópicos Similares: Apresentação mandado
Forum Título Dia
Direito de Família Inventário: Apresentação de Novo Esboço de Partilha - Agravo de Instrumento 21 de Junho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Monitória - Parcelamento 916 do CPC. Ausência de apresentação do Original 18 de Setembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Testemunhas no JEC, é obrigatório o prazo para apresentação do Rol? 05 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de Obrigação de Fazer ou Cautelar de Apresentação de Documentos? 08 de Maio de 2014
Direito Previdenciário Jef - Prazo Após Apresentação De Laudo 20 de Fevereiro de 2012