cobrança judicial de contrato de honorários não pagos, feitos com o sócio de empresa.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Cristian Gomes SV, 22 de Novembro de 2017.

  1. Cristian Gomes SV

    Cristian Gomes SV Membro Pleno

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Nobres colegas, estou com uma situação um tanto quanto chata, eis que trata-se de cobrança judicial de honorários advocatícios não pagos por um de meus clientes.


    Ocorre que fui contratado por ele (pessoa física), para atuar em um processo de divórcio litigioso, na ocasião ele efetuou o pagamento de 02(duas) das 05(cinco) parcelas, ficando portanto inadimplente em 03(três) parcelas, que totalizam uma quantia aproximada de R$ 5.000,00.

    Entretanto, em seu CPF, não se encontra nada, nem mesmo consegue-se Citá-lo, eis que todos os endereços que consigo, retornam como "não encontrado".

    Pois bem, consegui junto a JUCESP, documento que comprova que o executado possui empresa aberta em seu nome, sendo que ele, possui 99% por cento da empresa.

    Solicitei novamente ao Juiz do JEC, que determine nova tentativa de citação no endereço desta empresa, para quem sabe conseguir citá-lo.

    A minha dúvida esta diretamente ligada a possibilidade de tentar buscar a penhora de valores disponíveis em conta bancária desta empresa, eis que ela presta serviço para hospitais e certamente deve receber através de deposito bancário, ou seja, se existe previsão para uma dívida pessoal do sócio majoritário da empresa, ser buscada diretamente na conta bancária da sua empresa, através de bloqueio judicial.

    Os doutores saberiam me informar se existe esta possibilidade? eis que em nome dele, nada se encontra, nem contas bancárias, e nem veículos.

    att.

Tópicos Similares: cobrança judicial
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cobrança judicial(JEC) de Cheques sem fundos. 26 de Janeiro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cobrança Indevida, Quebra De Acordo Extrajudicial Cliente X Banco. 20 de Agosto de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cobrança Judicial, De Que Forma Proceder? 28 de Abril de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de regresso ou ação de cobrança? 23 de Julho de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cartão de crédito cancelado, mas há cobrança de seguro 09 de Janeiro de 2021