Contrato locação

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por freitas, 17 de Outubro de 2016.

  1. freitas

    freitas Membro Pleno

    Mensagens:
    239
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Pode no mesmo instrumento de locação de um mesmo prédio, colocar cláusulas de locação comercial e residencial ? O imóvel tem aptidão para as duas coisas e quem locar vai morar e comerciar.
  2. AP Advocacia

    AP Advocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    175
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Meu caro, poder pode, mas não é recomendado. Se tiverem que recorrer ao Judiciário o juiz avaliará qual circunstância prepondera, a locação comercial ou a residencial. Para você ter ideia do problema. Na locação residencial o locador não poderá reaver o imóvel, salvo em situações excepcionais. Na comercial o locatário tem proteção, mas a meu ver é menor.

    Você ao que parece é o advogado do locador. Portanto veja o que é melhor para seu cliente. Ele quer que o imóvel fique alugado por 30 meses ou mais? Neste caso locação residencial. Ao contrário, ele é daquele que especula, ou seja, aluga para quem pagar mais. Neste caso o recomendado é locação comercial com prazos curtos, doze meses por exemplo. Só conhecendo a situação e os interesses envolvidos para opinar mais mais segurança.

    Sorte!
  3. freitas

    freitas Membro Pleno

    Mensagens:
    239
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
Tópicos Similares: Contrato locação
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de Locação. Ação de Inexigibilidade de obrigação contratual. 16 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de locação 23 de Junho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de Locação 04 de Janeiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Alguém tenha modelo de contrato de locação com CLAUSULA DE CAUÇÃO DE IMÓVEL como garantia 28 de Fevereiro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato Locação 28 de Novembro de 2015