Ação contra empresa italiana.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por DZJr, 28 de Agosto de 2015.

  1. DZJr

    DZJr Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Colegas, um cliente fez uma viagem para Itália e alugou um veiculo, ocorre que apos voltar, a locadora vem cobrando valores em seu cartão de credito, estão aparecendo valores de multa e conserto de veiculo que ele não cometeu.
    Toda negociação foi feita já em território Italiano, como proceder ? como ingressar com a ação contra a locadora Italiana que não tem sede no Brasil ? é possivel !?
  2. Leonil Gomes

    Leonil Gomes Membro Pleno

    Mensagens:
    36
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom dia, o seu cliente pode entrar em contato com a administradora do cartão e contestar as cobranças.
    Após contestada a administradora deve entrar em contato com quem está cobrando... Por ser empresa estrangeira não sei como farão isso.

    Se depois de contestada as cobranças persistirem, aí o seu cliente poderá ingressar com demanda na justiça brasileira contra a administradora, que é responsável pelas informações.

    Acredito que esse seja o caminho mais prático.

    Mas vamos ver a opinião dos demais colegas.
  3. Ungarato

    Ungarato Visitante

    Pode-se resolver administrativamente cancelando as cobranças com a administradora de cartão de crédito. A saída mais lógica é processar a administradora do cartão de crédito no território nacional, embora os magistrados possam alegar que a administradora é parte ilegitima na ação, pois a negociação foi feita entre a pessoa portadora do cartão de crédito e a empresa estrangeira. Por sua vez, a opção mais segura mas automaticamente menos viável economicamente é ingressar com a ação no território estrangeiro, pois foi la que ocorreu o fato e a negociação. Contudo, a primeira opção de solucionar o problema fazendo o chargeback tem grande possibilidade de exito (mais de 95%).
    Leonil Gomes curtiu isso.
Tópicos Similares: Ação contra
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Homem é condenado por importunação sexual contra sete vítimas 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Consumidor é condenado por litigância de má-fé ao pedir indenização mesmo tendo assinado contrato de 07 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências TJGO mantém indenização à paciente que se queimou com contraste durante exame de tomografia 07 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Representação contra magistrado 07 de Outubro de 2022
Direito de Família Contrato de doação 10 de Março de 2022