PROJETO DE AÇÕES E ATIVIDADES ITINERANTES

Discussão em 'Artigos Jurídicos' iniciado por sergio furquim, 21 de Maio de 2015.

  1. sergio furquim

    sergio furquim Membro Pleno

    Mensagens:
    21
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Hoje em dia o trabalho feito pelas autoridades tanto na esfera Municipal, Estadual e Federal vem trabalhando para conter as violências e os delitos em geral usando a regra da REPRESSÃO.


    Temos que inserir na sociedade a regra da prevenção, buscar junto às autoridades começando pela secretaria da Educação em parceria com Policia Militar e Policia Civil, Conselho Tutelar , religiosos e evangélicos e demais entidades de classes como OAB e outros para planejar um trabalho a ser realizado nas comunidades da seguinte maneira.


    A Secretaria da Educação de cada cidade deverá inserir em seu calendário anual, sendo uma vez por semana convocara pais e alunos dos bairros (periferia) deverá ministrar palestras para passar aos pais e filhos o relato que está acontecendo na comunidade e que todos possam interessar em lutar contra a violência , furtos e roubos que vem ocorrendo na comunidade.


    Todos serão parceiros nesta luta cada vizinho vai ficar de olho no que se passa na sua rua ,se houver suspeitas deve comunicar os demais vizinhos e de imediato ligar para a PM.


    Este é um trabalho de prevenção onde todos estarão trabalhando em parcerias.

    Outra sugestão é que cada bairro os vizinhos façam uma campanha para arrecadar fundos para aquisição de equipamentos de câmera e um ficará responsável pelo monitoramento da câmera.

    Não podemos ficar esperando que o poder público venha fazer a colocação de câmeras e nem que crie uma guarda Municipal, isto certamente não vai acontecer.

    Temos que trabalhar em parcerias vizinhos com vizinhos um ajudando o outro só assim terá sucesso nessa empreitada.

    Temos que fazer um trabalho de prevenção porque depois que ocorre o assalto ou alguém venha sofrer violência ai iremos reclamar para quem.

    O fato já ocorreu o prejuízo ficou para a vitima. Para que isto não venha ocorrer com freqüência temos que mobilizar toda sociedade e unir e fazer um trabalho de prevenção.

    Vamos convocar todas as pessoas de cada bairro da cidade e vamos dialogar para que possamos colocar em pratica este projeto.

    Cada semana estará debatendo em um bairro da cidade, e depois vamos estender a zona rural.

    Fica aqui uma sugestão para que possamos minimizar os ataques dos vândalos e dos delinqüentes que acham que o crime compensa. Vamos mostrar para a sociedade que com a união estaremos combatendo a violência e a sociedade estará mais segura.


    Sérgio Francisco Furquim
  2. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia,

    Concordo plenamente. O único motivo dessa bagunça toda é a falta de união e a passividade.

    Lembrando um caso extremo, quando o tráfico de drogas estava tomando conta do México, de tal forma que nem as Forças Armadas conseguiram lidar, li uma reportagem sobre certas cidades onde os moradores expulsaram o tráfico.

    Com as próprias armas dos traficantes eles se defendiam. Armavam vigilância comunitária dos próprios moradores, e coisas assim. Apenas essas cidades conseguiam ficar livre dos traficantes mexicanos, que aliás, são extremamente poderosos.

    Também acredito que aqui a gente se unisse, com medidas básicas como essa, de câmeras, reuniões, já conseguia resolver a maior parte do problema. Mas parece que a mentalidade na verdade é que não estamos nem aí, desde que não nos atinja, que se dane.

    O Poder Público já faliu. Apenas 5% dos homicídios tem solução. Se isso não é falência da segurança estatal, não sei o que é. Tenho certeza que, se os próprios moradores sem qualquer preparo técnico e dinheiro estatal investigassem, a taxa de solução seria maior que 5%.

    Enfim, concordo, mas isso é algum movimento ou apenas um artigo?

    Abraço
Tópicos Similares: PROJETO AÇÕES
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Prefeitura de Goiânia é condenada a implantar projeto de recuperação ambiental em seis meses 21 de Setembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Projeto arquitetônico 28 de Fevereiro de 2015
Notícias e Jurisprudências Projeto Garante Férias Para Advogados, Com Suspensão De Prazos Processuais 11 de Outubro de 2013
Direito Penal e Processo Penal Qual Deputado Ou Senador Elaborou O Projeto De Lei 12.403/2011 (Já Validada) A Favor Da Marginalidad 13 de Janeiro de 2012
Fórum dos Neófitos Projeto De Lei N. 480 07 de Dezembro de 2011