Prazo para recurso no caso de renuncia do patrono

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por valdirene nery, 17 de Abril de 2015.

  1. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde!

    Caros colegas, estou ingressando na área criminal agora, pretendo contar com a ajuda de todos.

    Um cliente me procurou para patrocina-lo em uma causa, onde seu antigo patrono renunciou.

    Ele foi intimado para constituir novo advogado no prazo de dez dias.

    Juntei procuração nos autos no ultimo dia deste prazo, e aproveitei para peticionar pedindo vista dos autos fora do cartório, bem como "reabertura" do prazo para apresentar o recurso de apelação.

    Esta correto? tenho que aguardar o juiz se manifestar? ou devo correr e tentar fazer carga para apresentar a apelação?

    Obs: esclareço que esta sentença foi publicada em mês 10/2013; no mês 08/2014 tem um despacho pedindo ao antigo patrono para informar o enderece do réu; Curiosamente um mês após, tem um novo despacho pedindo ao ex patrono para informar se pretendia continuar defendendo este réu (no caso meu cliente), eis que o mesmo atravessou uma petição renunciando, mas como o processo tem mais de um réu, o juiz questionou; no mês 10/2014 o processo foi desmembrado com relação aos réus; novamente no mês 12/2014 o ex patrono foi intimado para esclarecer se continuava defendendo meu atual cliente; no mês 03/2015 um novo despacho mandando ligar para o advogado e esclarecer de uma vez por todas se continuaria ou não defendendo meu atual cliente.
    Somente após este ultimo despacho, ocasião em que provavelmente o advogado se manifestou no sentido de afirmar a renuncia, e que foi proferido um novo despacho, desta vez mandando o réu constituir novo advogado no prazo de dez dia.

    É aqui que eu entro na história, pois juntei procuração, pedi prazo conforme retro mencionado, e olha o andamento que verifiquei pela internet:

    "Tendo em vista a renúncia do Patrono constituído de Roberto (fls. 253), regularize-se a contracapa dos autos e sistema. Mesmo levando em conta a certidão de fls. 256, decorrido o prazo concedido, certifique-se e tornem conclusos."

    E agora, em que momento é minha vez? kkkk Ajuda ai gente!
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezada colega, bom dia.

    Penso que esteja apta a praticar qualquer ato no processo. Não perca tempo !

    Cordialmente.
Tópicos Similares: Prazo para
Forum Título Dia
Direito de Família Prazo para manifestação de laudo social é de 5 dias ou de 15? 17 de Abril de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo Para Réplica (Impugnação á Contestação) 22 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor MARCO INICIAL PARA CONTAGEM DE PRAZO PARA APELAÇÃO APÓS EMBARGOS DECLARATÓRIOS 11 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo para Pagamento de Custas Finais - Prazo processual ou Prazo Material? 11 de Julho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PRAZO PARA COBRANÇA DE MENSALIDADES ATRASADAS - PLANO DE SAÚDE 26 de Março de 2019