Abertura Dos Arquivos Da Ditadura

Discussão em 'Política' iniciado por Kamilly, 04 de Outubro de 2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Kamilly

    Kamilly Kamilly Cordeiro

    Mensagens:
    52
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Goiás
    Aproveitando o clima da eleição gostaria de pedir um favor à vocês.
    A OAB RJ está com um movimento para abrir os arquivos da ditadura.
    Está rolando um abaixo assinado para que isso ocorra legitimado pelo povo e não por ministros que foram nossos algozes e que não estão muito preocupados com o que aconteceu a quem lutou pela democracia.
    Já temos um número de assinaturas considerável, mas precisamos de mais!
    Por favor assine, para que pelo menos as famílias saibam o que aconteceu com seus entes queridos, e para que se desate logo esse nó, isso não é revanchismo, é a busca pela verdade.
    Não adianta esse perdão formal que o Estado está pedindo, ainda resta um nó na garganta, quem foi torturado, violentado, não perdoou seus algozes. O Estado não é ninguém para perdoar alguém, ele não tem esse poder. Apenas a vítima sabe de sua dor.
    Por isso para que a verdade seja descoberta, e para que a democracia seja assimilada pela população, para que isso seja esquecido de vez precisamos de transparência.
    Para construir um novo futuro, precisamos saber como foi o passado. E principalmente, ficarmos alertas para que esse passado não volte, principalmente, com máscara de democracia.
    Por favor preciso de sua assinatura, o Brasil precisa de sua assinatura, a Democracia precisa de sua assinatura. Desde já agradeço!

    Link do abaixo assinado http://www.oab-rj.org.br/forms/assinaturas.jsp?page=307

    Assine e se puder divulgue tambem
    ewerton_fr curtiu isso.
  2. Jurisdan

    Jurisdan Em análise

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olha, eu pensava assim também até ouvir os discursos do BOLSONARO.

    E não é que o polêmico deputado tem razão???

    Os terroristas da época eram patrocinados por CUBA, por FIDEL CASTRO, vinha dinheiro da RÚSSIA, isso tudo foi comprovado...

    Agora, dizer que FIDEL E CUBA ESTAVAM PATROCINANDO A DEMOCRACIA EM NOSSO PAÍS É O MESMO QUE DIZER QUE SATANÁS ESTAVA LUTANDO PARA SALVAR ALMAS E ENVIÁ-LAS AO CÉU...

    Crescemos ouvindo na escola que lutavam por democracia.. Vimos isso em filmes... Mas como muitas mentiras só descobrimos a verdade após pesquisas.

    Agora, um ADVOGADO DO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO já faturou DEZENAS DE MILHÕES em honorários captando estas causas dos antigos partidários.. E o interesse do PT é justamente o de abrir arquivos para conseguir indenizações milionárias. Todas as indenizações dos "torturados" passam da casa dos milhões, já os soldados que foram mortos e tiveram de cavar a sepultura das próprias esposas q eram estupradas e mortas em sua frente.. Na frente dos filhos.. Por estar lutando pelo Estado.. Estes recebem um salário mínimo QUANDO recebem.

    O problema em abrir os arquivos é a chamada COMISSÃO DA VERDADE composta apenas por membros interessados nas indenizações, e deveria ser composta por membros de ambas as partes.

    Vejam o que diz BOLSONARO:





    Portanto, cuidado ao sair apoiando bandeiras do "politicamente correto" sem ouvir dois lados antes...Vejam mais vídeos relacionados pois existe um limite do que se pode postar aqui.
  3. Jurisdan

    Jurisdan Em análise

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Acrescento que ao advogado da cúpula do PT cuidando das indenizações houve uma liberação de QUATRO BILHÕES (era um apenas) para as indenizações, das quais apenas ele cuida, e o nosso colega há de receber 30% de honorários, totalizando mais de um bilhão para seus bolsos...

    É dinheiro hein? E após dar uma estudada, sabemos que eles lutaram contra a ditadura, mas a favor de um COMUNISMO PATROCINADO POR CUBA, não democracia...
  4. BALTHAZAR

    BALTHAZAR Membro Pleno

    Mensagens:
    156
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    “Olha, eu pensava assim também até ouvir os discursos do BOLSONARO.”

    Respeitosamente, se o colega foi de fato influenciado pelos discursos do fascista supra mencionado, meus pêsames.

    Mas nem tudo está perdido, sugiro ao colega que ao invés de se deixar influenciar por discursos de mentecaptos de extrema direita, procure ler bons livros sobre esse lamentável período de nossa história que foi a DITADURA MILITAR.
    yuriheider, Jurisdan e ewerton_fr curtiram isso.
  5. Jurisdan

    Jurisdan Em análise

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Veja como fala comigo, em primeiro lugar.

    Em segundo, eu sei muito bem o que foi o regime militar, sei muito bem as merdas que aprontaram, mas estamos em melhor situação que onde agem as FARC, acho que ISTO é o que o SENHOR não sabe...

    Em terceiro, em segundo algum mencionei méritos ou desméritos AO REGIME MILITAR, e sim a algo PIOR QUE O REGIME MILITAR, que era a ação dos COMUNISTAS PATROCINADOS POR CUBA PARA IMPLANTAR UM REGIME CUBANO AQUI, e, saiba, senhor desinformado, que lá morreram cerca de 10 MIL VEZES MAIS PESSOAS ASSASSINADAS PELO REGIME que aqui, e não fossem batalhas como a do ARAGUAIA, teríamos uma FARC no coração da Amazônia.

    Em QUARTO, o que não se pode admitir é que terroristas agindo por CUBA aqui se passem como heróis lutando por DEMOCRACIA, que é ESTA a perversão que se passa em mil filmes brasileiros, e pela mídia. Muito menos ganhando indenizações MILIONÁRIAS por isto. Lutavam por uma DITADURA BEM PIOR QUE A MILITAR,

    Se o senhor anda tão preocupado com o bolsonaro, acho que deve ser pelos discursos anti KIT-GAY NAS ESCOLAS e outras baboseiras disfarçadas de direitos humanos... E só existe UM TIPO DE HOMEM que adere a este tipo de coisa... eheheheheh

    Quanto aos aspectos desta "COMISSÃO DA VERDADE", nada melhor que ASSISTIR uma entrevista do espaço aberto (Globonews) Com Alexandre Garcia entrevistando BOLSONARO e alguns que pregam as mesmas baboseiras do senhor.




    E não se DEVE OU NÃO HAVER ABERTURA DE ARQUIVOS, mas sim COMO devem ser abertos os arquivos. A "COMISSÃO DA MENTIRA" quer poder para abrir SÓ O QUE INTERESSA A ELES, e VETAR E CENSURAR tudo que NÃO lhes interesse. É como colocar 7 traficantes para julgar o fernandinho beiramar... Deve ter uma DUPLICIDADE nesta comissão, e mostrar também O OUTRO LADO QUE É OCULTO DO POVO BRASILEIRO, qul seja as VERDADEIRAS INTENÇÕES E OBJETIVOS dos terroristas como nossa "presidenta"... Que não ficaram atrás em estupros, torturas, assassinatos, latrocínios, etc., mas o que não admito é a MENTIRA, que mostrem o que foi feito aos cidadãos, mas que mostrem contra QUEM lutavam, não era contra gente que queria democracia não...

    Acho que fica bem claro o que discutimos aqui... ABERTURA DE ARQUIVOS. Se o senhor quiser fazer protesto de marcha GAY, e tem birrinha do deputado por isto, crie outro tópico. MENTECAPTO é o SENHOR, veja BEM como fala aqui.
  6. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Houve ofensas por parte do usuário BALTHAZAR lançadas em desfavor do usuário Adahyl Dias. Este exerceu seu direito de resposta, enquanto aquele se dirigiu agressivamente ao colega. Coloco termo às ofensas e peço às partes envolvidas que possam manter a urbanidade mútua neste Fórum. O próximo que se dirigir de forma animosa ao outro, mesmo que obliquamente, será punido dentro do regulamento do Fórum Jurídico e estará sujeito às sanções cabíveis. Além de recordar aos colegas que, apesar deste ser um espaço virtual, a honra alheia (seja objetiva ou subjuntiva) deverá ser resguardada e respeitada, dentro dos ditames legais.


    Cordialmente,
    Fernando Zimmermann curtiu isso.
  7. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Meus amigos,

    O colega BALTHAZAR não dirigiu as duras palavras à pessoa do colega Adahyl Dias. Disse que ele pode ter sido influenciado por discursos de outras pessoas, com qualidades negativas.

    Houve uma provocação, houve a resposta. O tema política é sempre altamente inflamável, de modo que peço respeitosamente aos nobres colegas que mantenham o debate nas ideias, e não nas pessoas.

    Cordialmente,
  8. BALTHAZAR

    BALTHAZAR Membro Pleno

    Mensagens:
    156
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Caro Fernando, agradeço tua intervenção.

    Cabe louvar tua capacidade de interpretação de textos, algo raro hoje em dia mesmo no meio jurídico...

    Não pretendo responder aos patéticos insultos que me foram dirigidos, no entanto me sinto compelido a prestar alguns esclarecimentos.

    Me desculpe se te pareceram duras as minhas palavras ( dirigidas de forma clara ao deputado Bolsonaro) ... mas como referir-se a um sujeito como esse?

    http://www.nucleodenoticias.com.br/2011/03/29/bolsonaro-diz-que-casamento-entre-negros-e-brancos-e-promiscuidade/


    http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/03/deputado-associa-na-tv-namoro-com-negras-promiscuidade.html

    http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/horadesantacatarina/19,0,3304949,Alunos-da-UFSC-fazem-protesto-contra-deputado-que-defende-a-homofobia.html

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/896976-presidente-da-oab-diz-que-bolsonaro-violou-a-constituicao.shtml


    O debate não cinge-se a esfera política, já que transita por direitos e preceitos fundamentais sobre os quais não se admite negociar.

    Não pode haver transigência com o racismo, a homofobia ou qualquer outra forma de disseminação de ódio e preconceito. A 2ª guerra mundial já mostrou onde leva esse tipo de pensamento.

    http://www.tecnocafe.com.br/o-adolf-hitler-brasileiro-jair-bolsonaro-o-fascista-no-cqc/


    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/899416-na-camara-manifestantes-comparam-bolsonaro-a-hitler.shtml

    Gostaria de chamar a atenção para a forma como foi distorcido o tema proposto no tópico, com o nítido propósito de divulgar as “ideias” do sr. Adolf Bolsonaro.

    A colega Kamili, criadora do tópico troxe a baila um abaixo-assinado proposto pela OAB do Rio de Janeiro, sem qualquer vinculação com as comissões governamentais, ou política partidária como pretendeu o usuário Adahyl.

    Trata-se do direito cívico dos brasileiros de conhecerem sua história.

    Ademais, os assassinos e torturadores não tem nada a temer - já assegurou o STF.



    Chamo atenção da moderação para o seguinte trecho:




    O comportamento homofóbico me preocupa sim, sou contra qualquer tipo de discriminação seja fundada na raça, orientação sexual, religiosa etc..,

    Mas não nutro qualquer tipo de sentimento negativo em relação aos homofóbicos, senão o de pesar por suas conflituosas existências, me parece flagrante que a motivação de tais pessoas é de combater nos outros aquilo que não aceitam em si.

    É conveniente lembrar a origem etimológica do termo (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo") homofóbico = medo do igual.

    Há estudos que corroboram a etmologia, como revela recente documentário veiculado na HBO:

    http://blogln.ning.com/video/estudo-relaciona-homofobia-a

    http://www.youtube.com/watch?v=qVb8KtlMgmE


    http://blogln.ning.com/video/estudo-relaciona-homofobia-a
  9. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Prezado BALTHAZAR,


    O papel da moderação é assegurar que não haja violações ao regulamento do Fórum Jurídico. De forma alguma irei moderar o conteúdo que os usuários expõem. Particularmente, concordo com suas colocações, bem como discordo das colocações do colega Adahyl. No entanto, como diria um grande iluminista francês: "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo". Assim, apesar do colega chamar a atenção da moderação, insisto para que o debate continue de forma saudável e sem ofensas, mesmo àqueles que julgamos serem merecedores de tais epítetos.


    Cordialmente,
  10. Jurisdan

    Jurisdan Em análise

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    -- A mensagem abaixo foi editada pela Moderação. Trechos com ofensas pessoais foram suprimidos. --

    Realmente, os assassinos e torturadores nada têm a temer... Nem nunca disse que o teriam. Após a anistia, quem deve temer são os livros de história, o eleitorado Brasileiro e o bolso do cidadão que estará desembolsando bilhões em indenizações AOS TERRORISTAS.

    Basta dispor de um pouco de capacidade de interpretação de texto para averiguar que a preocupação da "comissão" é a indicação de sete membros pela presidente da república, que era terrorista, COM PODER DE VETO E CENSURA,

    Com isso, ao abrir os arquivos, vão acabar por vez de sepultar a verdade sobre os militantes do terror, que JAMAIS lutaram por democracia, como acredito ter sido prolixo em repetir, embora assim sejam desenhados em nossa cultura e até em livros escolares.

    Ademais, vários políticos em posse de cargos eletivos não apenas tentaram instaurar uma ditadura proletarial cubana, com patrocínio russo, como foram fazer TREINAMENTO MILITAR DE GUERRILHA nas terras do vovô Fidel, a mesma organização que rege as FARC na América do Sul. Nos outros países eles foram bem sucedidos, e vejam os resultados... O medo deles na abertura de arquivos é a DEMONSTRAÇÃO de que pessoas como A NOSSA PRESIDENTE, outros políticos como o BRIZOLA, roubaram MILHÕES, em crimes de LATROCÍNIO E SEQUESTRO, e JAMAIS repassaram a seus "companheiros"...

    Quais seriam pois os interesses da Comissão? REPETINDO, para os maus leitores: 1) Terminar por sepultar a verdade sobre a "luta dos comunistas por democracia"; 2) Conseguir indenizações milionárias para a cúpula do PT; 3) Poder de VETO E CENSURA para colocar a famosa tarja negra em todo e qualquerr texto liberado, e escolher a dedo o que liberar...

    Obviamente, uma comissão política pela presidente no poder não irá fazer nada além de trabalho de promoção política e gastos ao cidadão. Daí virão vários filmes, livros, ações e discursos políticos falsos para ludibriar o povo Brasileiro. Queremos a VERDADE e o povo tem Direito a ela. PONTO. O que Bolsonaro pediu em seus discursos foi uma Comissão Homogênea, com participação das forças armadas, para que sejam liberados documentos DEMONSTRANDO AS INTENÇÕES, LIGAÇÕES, PATROCÍNIO E PERICULOSIDADES DO OBJETIVO DOS TERRORISTAS.

    Nada há de democracia em escrever a história de acordo com a vontade da "presidenta" terrorista, senão uma demonstração da ditadura que la sempre desejou.

    ---



    CONCEITO DE FALÁCIA:
    Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso.

    Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica. É importante conhecer os tipos de falácia para evitar armadilhas lógicas na própria argumentação e para analisar a argumentação alheia.

    Vejamos algumas espécies de falácias que o cidadão conseguiu enumerar em tão poucas frases:

    Acentuar uma palavra para sugerir o contrário. Ex: "Hoje, o capitão estava sóbrio". (sugerindo embriaguês)


    Invalidar um argumento pela comparação com Hitler ou o nazismo. Ex: Hitler acreditava em Deus, então os crentes não devem ser boas pessoas.


    Obter uma conclusão que nem todos concordam. Ex: A lei deve estipular um sistema de cotas nas eleições para que as mulheres possam ocupar mais cargos políticos. Os cargos são dominados por homens e não fazer algo para mudar essa situação é inaceitável. Necessitamos de uma sociedade mais igualitária.

    Associar valores morais a uma pessoa ou coisa para convencer o adversário. Ex: Uma pessoa religiosa como você não é capaz de argumentar racionalmente comigo.

    Em vez de o argumentador provar a falsidade do enunciado, ele ataca a pessoa que fez o enunciado.[sup][1][/sup] [sup][2][/sup]

    Ex: "Se foi um burguês quem disse isso, certamente é engodo".

    É a tentativa de ganhar a causa por apelar a uma grande quantidade de pessoas.

    "Inúmeras pessoas acreditam em Deus; portanto Deus existe."

    • Ignoratio Elenchi (Conclusão sofismática):
    Ou "Falácia da Conclusão Irrelevante". Consiste em utilizar argumentos que podem ser válidos para chegar a uma conclusão que não tem relação alguma com os argumentos utilizados.

    Ex: "Os astronautas do Projeto Apollo eram bem preparados, todos eram excelentes aviadores e tinham boa formação acadêmica e intelectual, além de apresentar boas condições físicas. Logo, foi um processo natural os EUA ganharem a corrida espacial contra a União Soviética pois o povo americano é superior ao povo russo."

    Argumentar partindo do pressuposto de que o oponente já está comprovadamente errado. Ex:

    • Você está dizendo que a Bíblia é correta? Nem vou discutir com você, parei. Sabemos que a ciência comprovadamente explica tudo corretamente.
    • Se você não acredita que a Bíblia é infalível já perdeu o argumento, pois é óbvio que ela é.
    ---


    PRECONCEITO significa, para homens letrados que não foram vítimas de lavagem cerebral, significa dizer que se uma denúncia ou argumento veio de um desafeto político, ou de pessoa pertencente a certo frupo, ele nada vale. PONTO. Isto é o que a intelectualidade VERDADEIRA combate.

    ---

    Tal palavra HOMOFÓBICO foi uma classificação INFELIZ, mas nem quanto a quem não gosta de homossexuais (que é nada menos que 87% da população brasileira). Tal classificação, para vossa informação, segundo esclarece OLAVO DE CARVALHO, que dispensa apresentações, se refere à denominação dada a um SERIAL KILLER que tinha FOBIA de homossexuais, tal qual uma pessoa tem um medo irracional de altura ou de aranhas.
    Infeliz o neologismo de tal psiquiatra, pois restou comprovado que não se tratava bem de fobia, e sim de outras patologias...

    HOMO = HOMEM OU HOMOGÊNEO
    FOBIA = MEDO IRRACIONAL

    ---

    Sem mais.
  11. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Visamos aqui debater ideias, conceitos, técnicas. O tópico caminhou para onde nada disso se vê, resultando em agressões mútuas e descabidas de ambas partes.

    Advirto ambos usuários que respeitem a cordialidade que é exigida neste ambiente em outras oportunidades, sob pena de banimento.

    Este tópico perdeu seu propósito, razão pela qual vou trancá-lo antes que as coisas piorem por aqui.

    TÓPICO TRANCADO.
    Ribeiro Júnior curtiu isso.
Tópicos Similares: Abertura Dos
Forum Título Dia
Classificados Jurídicos Oportunidade- Balneário Camboriú/SC - Abertura de Escritório de Advocacia e Associados 21 de Outubro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor LOCAÇÃO DE IMÓVEL SEM ABERTURA DE INVENTÁRIO 17 de Dezembro de 2019
Direito de Família Reabertura de Inventário 20 de Março de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor abertura escritório 16 de Setembro de 2016
Direito Administrativo RECUSA DE ABERTURA DE FIRMA POR AUSENCIA DE COMPROVAÇÃO DO ESTADO CIVIL 17 de Setembro de 2015

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.